Connect with us

Tecnologia

Educação oferta curso de Magistério Indígena para 100 professores

Published

on

Começou na segunda-feira, 3, a 27ª edição do curso de Formação Inicial de Professores Indígenas do Tocantins, Magistério Indígena, que está sendo realizado no Centro de Ensino Médio Xerente (Cemix), na Aldeia Centro, na Terra Indígena Xerente, localizada no município de Tocantínia. Nessa etapa participam 100 professores.

Durante o curso, que será oferecido até o dia 28 de julho, haverá a solenidade de formatura para 12 estutandes. Até o momento, 268 professores concluiram o curso.

“Além da aprendizagem também é momento de integração entre indígenas de todos os povos e regiões do Estado”, contou Cleide Araújo Barbosa, gerente de Desenvolvimento da Educação Indígena da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

O curso faz parte do Programa de Formação de Professores Indígenas do Tocantins, e promove a formação de professores para atuarem na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental com o objetivo de atender as especificidades e exigências próprias dos povos indígenas.

“Embora a Educação Escola Indígena deva promover questões culturais de cada povo indígena e sua preservação, as vivências e contatos com o mundo dinâmico exige do professor uma abertura para aprender e aperfeiçoar suas técnicas e ferramentas pedagógicas para interagir por meio de seu próprio conhecimento e estabelecimento de novas conexões com o aprendizado e a interculturalidade”, comentou Cleide.

A professora Lídia Soraya Barroso ministra a disciplina ‘Pesquisa de campo’ para os alunos que estão em fase de conclusão do curso e ‘Metodologia cultural e diversidade’. Ela contou que preparou o material didático e disse que o curso está sendo uma oportunidade de troca de saberes entre os povos. “Os indígenas conhecem sua história, mas não conhece a história das outras etnias, e aqui, compartilhamos e discutimos a contribuição cultural de cada um e as metodologias que poderemos utilizar para transmitir esse conhecimento”, disse Lídia.

 

Fonte:Secom/Tocantins por Josélia Lima

Imagens:Secom

 897 total views,  8 views today

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Empreendedorismo

Afinal, por que a identidade visual de uma empresa é tão necessária?

Published

on

Afinal, por que a identidade visual de uma empresa é tão necessária?

Em um mercado cada vez mais competitivo, a identidade visual se tornou um dos elementos responsáveis por impactar novos compradores e manter o […]

Em um mercado cada vez mais competitivo, a identidade visual se tornou um dos elementos responsáveis por impactar novos compradores e manter o empreendimento bem posicionado. Afinal, isso permite que a sua organização seja mais atraente e demonstre mais profissionalismo sob o ponto de vista de seus parceiros e consumidores, aumentando, assim, a credibilidade e a confiabilidade na sua marca.

Para que você saiba mais sobre o assunto, abordaremos, neste artigo, a relevância de criar uma identidade visual de uma empresa no meio online e como ela ajuda o e-commerce a aumentar as suas vendas. Continue a leitura e confira!

O que é a identidade visual de uma empresa?

De forma simples, a identidade visual é o conjunto de símbolos e elementos, sobretudo gráficos, que é planejado para caracterizar os valores e ideias do negócio e apresentá-los ao cliente. Ela é um importante elemento na construção da marca de uma empresa, a famosa “cara da marca” e que geram empatia e identificação aos clientes.

Logotipo, tipografia, cores, cartões de visita, imagens, ícones e flyers são alguns dos elementos que fazem parte do ambiente de um e-commerce e que compõe a sua identidade visual. No comércio virtual, é fundamental que o empreendedor pense em algo personalizado, com tipografia e cores adequadas.

Por que é tão importante ter uma identidade visual adequada?

Além de facilitar a identificação da organização nas mais diversas localidades, criar uma identidade gráfica marcante e versátil contribui para transmitir confiança e estabilidade ao consumidor. Um ótimo exemplo disso é o clássico rótulo vermelho com tipografia branca da Coca-Cola — reconhecível em qualquer lugar do mundo e uma marca que ajuda a gerar muitas vendas à empresa.

Em resumo, a identidade visual é importante para:

  • ampliar a reputação da organização e dos seus produtos ou serviços;
  • aumentar a confiabilidade da marca entre os parceiros e consumidores;
  • melhorar a reputação da empresa;
  • destacar-se da concorrência;
  • elaborar campanhas de marketing e fazer com que se tornem reconhecidas;
  • vender novos produtos.

Como ela ajuda a aumentar as vendas?

Os fatores da identidade visual do negócio impactam diretamente nas vendas. Isso porque ela influencia a decisão de compra do consumidor. Quando um cliente se depara com um site moderno, organizado e atraente, ele experimenta novas sensações e sente vontade de retornar, tornando-se fiel à marca.

De modo geral, as suas vendas dependem da sua marca e o seu negócio de como você o apresenta no mercado aos consumidores. Portanto, uma identidade visual bem elaborada permite atrair cada vez mais clientes.

Como criar uma identidade visual?

A essa altura você já deve estar se perguntando como criar uma identidade visual de qualidade, já que ela pode melhorar consideravelmente o seu negócio, não é mesmo? Confira, a seguir, algumas dicas que o ajudarão a criar uma identidade visual para o seu e-commerce.

Tenha um nome de impacto

Criar o nome da empresa é o primeiro passo para o sucesso. Afinal, ele é um importante elemento para promovê-la, ajudando a destacar as suas mercadorias e serviços daqueles idênticos oferecidos pela concorrência.

Quando o nome da sua empresa chama a atenção dos clientes pela criatividade, fica mais fácil de lembrá-lo, aumentando, assim, as vendas por impulso.

Crie uma relação emocional

De nada adianta ter um produto inovador e o melhor site de vendas da internet se a empresa não se conecta emocionalmente com o público.

A identidade visual da empresa, na maioria das vezes, transmite essa sensação às pessoas, criando uma conexão com o consumidor. Por exemplo, quando alguém se refere à Apple, você imediatamente pensa em produtos com alta qualidade, inovação, prestígio e layout diferenciado.

Ao criar sua identidade visual tenha em mente como ela afetará as pessoas e como seus futuros clientes se apropriarão dela.

Considere o design

Não se esqueça que, no mundo do design, menos é mais. Portanto, procure desenvolver uma imagem simples e fácil de reproduzir em vários tamanhos e tipografias adequadas.

Para lojas virtuais, o design deve seguir um padrão definido, capaz de transmitir a mensagem que sua empresa quer passar. É a harmonia do design que o ajudará a decidir os conceitos estéticos da sua marca.

Pesquise a concorrência

Focar apenas no seu negócio é correr olhando para o chão. É necessário conhecer o que já foi feito pelas marcas que compartilham produtos e serviços semelhantes ao que você está criando. Isso poderá ajudar a excluir algumas ideais parecidas e criar identidade visuais melhores para se destacar no mercado.

Domine a psicologia das cores

Ter domínio sobre as cores e criar diversidades na hora de produzir a identidade visual da sua empresa é uma das atividades mais importantes e com maior representatividade comercial.

As cores são fundamentais em qualquer área, e cada uma delas desperta uma sensação específica em quem as vê. Por isso, é importante conhecer bem os significados transmitidos por cada uma antes de escolher qual usar, isso tudo conforme o seu público-alvo e sua área de atuação.

Faça o brainstorming

Embora seja um termo associado ao mundo publicitário, o brainstorming, traduzido como “tempestade de ideias”, consiste em levantar ideias para solucionar problemas ou criar coisas novas. No contexto da identidade visual, ele é essencial para encontrar possíveis modelos de marcas e saídas visuais que reflitam os interesses e posicionamentos da sua empresa diante do seu público.

Vale destacar que, na maioria das vezes, contratar um profissional ou uma empresa especializada para planejar e desenvolver o processo é a melhor opção para atender às suas necessidades, visto que ele realizará a tarefa com o menor tempo, menos burocracia e maior qualidade.

Lembre-se de que não dá para ser diferente se você pensar igual a todo mundo. Portanto, se a intenção é se destacar no mercado, a inovação é crucial na hora de criar uma identidade visual. Esteja sempre atento às tendências do marketing digital para não perder oportunidades de projetar a sua loja virtual. E lembre-se que se você não tem conhecimento o suficiente para desenvolver sua marca, procure um profissional da área!

 

 

Fonte: Afinal, por que a identidade visual de uma empresa é tão necessária? – TecnoTriks

 1,030 total views,  8 views today

Continue lendo

Business

Facebook anuncia experiências de áudio para os próximos meses

Published

on

Facebook anuncia experiências de áudio para os próximos meses

 

Já se falava disso há um tempo, mas agora o Facebook fez um anúncio oficial. São vários produtos a serem lançados, que enfatizam o conteúdo de voz para grupos, figuras públicas e Messenger. Os lançamentos devem acontecer aos poucos, mas alguns principais já devem acontecer agora no inverno (verão no hemisfério norte).

E um desses produtos principais é chamado de Live Audio Rooms, que tem todas as características de ter sido criado para concorrer com o Clubhouse. Será implementado primeiro para grupos e figuras públicas como um teste, mas depois chega ao Messenger, para que os usuários possam passar tempo com seus amigos. As conversas poderão ser gravadas e distribuídas, e eventualmente as pessoas poderão cobrar pelo acesso a essas salas por meio de uma assinatura ou uma taxa única.

Todas essas conversas também podem ser transformadas em “Soundbites”, um recurso que está prometido para o futuro, que permitirá que sejam criados e compartilhados clipes de áudio curtos – com um algoritmo no feed para promovê-los. Mark Zuckerberg equiparou o Soundbites ao Reels, mas com áudio. Uma ferramenta do próprio Facebook, um “estúdio de som em seu bolso” permitirá que os usuários façam esses pequenos recortes e outras edições.

Como estratégia de monetização para seus espaços de áudio, o Facebook anunciou que irá incluir seu sistema de gorjetas, o Stars, nas salas de áudio ao vivo e para criadores individuais e figuras públicas. Além disso, está criando um Fundo para Criadores de Áudio para “apoiar os criadores de áudio emergentes” – uma forma interessante de atrair pessoas para a nova plataforma.

A empresa prometeu incluir legendas nas experiências de áudio, para torná-las mais acessíveis para quem tem alguma dificuldade de acompanhar o áudio ou mesmo para quem prefere acompanhar sem o som ligado.

O Facebook também tem percebido a relevância dos podcasts, e eles se encaixam nessa nova abordagem focada no áudio que a empresa está tomando. Dados divulgados pela rede social apontam que 170 milhões de pessoas no Facebook estão conectadas a uma página vinculada a um podcast específico, e mais de 35 milhões de pessoas são membros de grupos de fãs em torno de podcasts.

Planejando assumir um papel maior no podcasting, a empresa disse que começará a recomendar programas e episódios com base nos interesses das pessoas e que elas poderão comentar e recomendá-los aos amigos. Além disso, Zuckerberg disse que uma parceria com o Spotify também está por vir, o que trará o player deles para o Facebook, permitindo que as pessoas transmitam músicas e podcasts de seu feed de notícias (ele enfatizou que o recurso é para música, mas isso não impede usuários de compartilhar e ouvir podcasts direto no Facebook). Para tal recurso, será necessário vincular as contas.

O Spotify confirmou a parceria dizendo em comunicado: “Nossa ambição sempre foi tornar o Spotify onipresente em todas as plataformas e dispositivos – levando música e podcasts para mais pessoas – e nossa nova integração com o Facebook é mais um passo nesses esforços […] Estamos ansiosos para uma parceria contínua com o Facebook, alimentando a descoberta de áudio em todo o mundo”.

Ainda existem muitas incertezas quanto ao engajamento do público com as plataformas de áudio, ou se esse engajamento visto no Clubhouse vai perdurar. Fica notória aqui a capacidade que o Facebook tem, como gigante que é, em incorporar e adaptar novas ferramentas em pouco tempo, para lançá-las quando ainda existe um hype (ou antes que outra empresa fique grande o bastante – vai do seu ponto de vista como observador).

Se o formato vai continuar relevante ou não, só o tempo dirá. De uma forma ou de outra, para profissionais de marketing ou influenciadores, uma ampla gama de novas considerações para se conectar com suas comunidades está sendo adicionada.

 

Fonte: – TecnoTriks – Facebook anuncia experiências de áudio para os próximos meses

 4,046 total views,  13 views today

Continue lendo

Empreendedorismo

TikTok lança legendas automáticas e novo editor de vídeo voltado para marcas

Published

on

TikTok lança legendas automáticas e novo editor de vídeo voltado para marcas

Ontem a plataforma fez o anúncio oficial de que criadores agora poderão ativar a geração automática de legendas (transcrição) em seus clipes.

O TikTok explica: “As legendas automáticas [Auto captions] geram legendas, permitindo que os espectadores leiam ou ouçam o conteúdo. Conforme os criadores criam o conteúdo, eles podem selecionar as legendas automáticas na página de edição depois de enviar ou gravar um vídeo para que o texto seja automaticamente transcrito e exibido em seus vídeos”.

O recurso conta ainda com uma opção bastante relevante: criadores têm a capacidade de editar as legendas geradas automaticamente para seus clipes, o que ajuda a manter a qualidade da transcrição.

Uma vez que as legendas são ativadas, elas aparecem sobrepostas ao vídeo por padrão, mas os usuários que preferirem, podem desativá-las em suas opções de reprodução.

Pesquisas mostraram que as legendas podem ajudar a aumentar o tempo de visualização e aumentar a capacidade de resposta, ao mesmo tempo que adiciona outra consideração às opções de apresentação e ajudará a abrir o aplicativo para mais usuários.

Anúncio da empresa:Introducing auto captions

Além disso, outro lançamento recente do TikTok é um novo editor de vídeos, projetado para ajudar os profissionais de marketing a criar videoclipes de aparência nativa e mais eficazes para seus canais:

“O TikTok Video Editor é um editor inteligente on-line que dá aos anunciantes acesso a um conjunto de recursos de edição no estilo TikTok. Ele permite que você produza conteúdo com sensação nativa com elementos do estilo TikTok, incluindo música popular, fontes, cores e muito mais . Você pode facilmente adicionar legendas personalizadas, recursos de corte e cenas de corte exatamente como você deseja em instantes”.

O editor também possibilita a remoção de objetos do videoclipe e dividir e alterar o volume de suas faixas de áudio. E talvez o mais importante: cortar o vídeo para ajustá-los à proporção correta.

A relevância dessa ferramenta, de acordo com a própria empresa: “O TikTok mudou [a criação de vídeo], não apenas por fornecer ferramentas intuitivas de filmagem e edição no aplicativo – onde qualquer um pode produzir um TikTok facilmente no momento, com apenas alguns toques – mas também por meio da cultura única gerada por nossa comunidade, onde a autenticidade simples é valorizada sobre a perfeição”.

Ou seja, alinhar suas promoções com a cultura do aplicativo é a melhor forma de ter uma resposta dentro do TikTok.

Anúncio da empresa: Introducing TikTok Video Editor: Easily create native video ads in your browser (com um passo a passo de utilização da ferramenta)

 

Fonte: – TecnoTriks

 1,515 total views,  8 views today

Continue lendo

Publicidade

Desenvolvimento de Sites! +Bônus!

2

Facebook

Advertisement

Categorias

Trending