Em solenidade, Polícia Militar forma 218 novos Oficiais da Administração, Músicos e da Saúde

Após quase quatro meses de curso, 800 horas / aula e anos de luta, nesta terça-feira, 5 de outubro, data em que se comemora o aniversário do Estado, a Polícia Militar do Tocantins realizou a formatura de 218 novos Oficiais da Administração, Músicos e Administração da Saúde. A partir desta data, os militares ingressam no oficialato da PMTO, um sonho realizado por cada um e pela PMTO. A solenidade aconteceu na Ala Norte do Palácio Araguaia e o ato de promoção dos novos oficiais foi publicado em Diário Oficial na mesma data.

Estiveram presentes na solenidade de formatura, o Governador do Estado e também padrinho da turma da turma do Curso de Habilitação de Oficiais da Saúde, Mauro Carlesse, o Presidente da Assembleia Legislativa e padrinho da turma do Curso de Habilitação de Oficiais da Administração, Antônio Andrade, a deputada estadual e madrinha da turma do Curso de Habilitação de Oficiais Músicos, Luana Ribeiro, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Julio Manoel da Silva Neto, o Chefe do Estado Maior da PMTO, coronel Wesley Borges Costa, além de outras autoridades militares e políticas que prestigiaram o evento.

Comandante-geral ressaltou que a formatura só se tornou realidade devido aos esforços do Governo do Estado

Dos 220 inscritos, 218 alunos, sendo 216 da Polícia Militar e dois do Corpo de Bombeiros, concluíram os cursos com aproveitamento e foram promovidos ao posto de segundo tenente da Polícia Militar do Estado do Tocantins.

Logo no início da cerimônia de formatura, as turmas foram apresentadas ao Governador do Estado, pelo coordenador dos Cursos, major Miron Martins da Silva e em seguida o ato alusivo à conclusão do curso e de promoção foram lidos.

Em um momento de emoção e partilha da conquista com os familiares e amigos, durante a cerimônia, os padrinhos entregaram a espada que é o símbolo de compromisso dos futuros oficiais da Polícia Militar, e insígnias, para os formandos.

A agora 2° tenente, Oficial do Quadro da Saúde, Flávia Ribeiro, alcançou o primeiro lugar no curso e comemorou a possibilidade de ascensão. “No nosso quadro de Praças Especialistas da Saúde não existia a possibilidade dos militares ascenderem ao posto de oficiais e por esse motivo, esta foi uma oportunidade ímpar que eu agarrei, e com muito esforço e troca de experiências, tornei meu sonho em realidade”,   Disse.

Andressa Santos / Governo do Estado

Abaixo veja a Matéria do Jornal Porto Mídia

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?