Em visita ao Hospital Regional de Pedro Afonso, Prof. Júnior Geo detecta deficiências e pede providências

Por Marimar Aiala

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 31 de agosto, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) relatou as deficiências encontradas, durante sua visita ao Hospital Regional de Pedro Afonso (HRPA) e solicitou ao governo e à Secretaria de Estado da Saúde, providências que o deputado considera urgentes.

Deficiências graves

“No Hospital Regional de Pedro Afonso, conferi de perto a falta de funcionários para atender a população; a falta de UTI móvel; falta de insumos para a realização de eletrocardiograma; falta de treinamento dos servidores para operacionalizar equipamentos de ultrassom e ecocardiograma; falta de móveis para o trabalho administrativo dos funcionários e os computadores estão sucateados” – enumera o Professor Júnior Geo, os problemas encontrados durante sua visita ao HRPA.

Como assim?

O parlamentar do PROS questionou ainda, a contratação de ambulância com motorista, dois técnicos de enfermagem e enfermeiro. “Por que o Estado contratou também os profissionais se eles já existem no hospital? Por que alugar uma ambulância que não serve para transportar pacientes graves já que não está equipada para isso?” – Questiona o Professor Geo.

Referência

O Hospital Regional de Pedro Afonso é referência para oito municípios: Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Santa Maria do Tocantins, Tupirama, Itacajá, Centenário, Itapiratins e Recursolândia, nos últimos tempos chegou a receber pacientes de outros locais, como Guaraí, diante da lotação de leitos clínicos em outras unidades hospitalares.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?