Estudantes de Porto Nacional participam de ações alusivas ao Dia Mundial da Água em dia de campo no Córrego Francisquinha

Os alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus tiveram um dia de aula diferente, nesta terça-feira, 22, eles participaram de uma tarde de atividades no Córrego Francisquinha nesta data em que se comemora o Dia Mundial da Água. A ação foi promovida pela Agência de Regulação e Meio Ambiente de Porto Nacional (ARPN), em parceria com a BRK Ambiental e teve como principal proposta levar conhecimento sobre as potencialidades aquíferas com a campanha “tornando o invisível visível”.

https://to.lojavirtualsebrae.com.br/loja/

foto 02 2

                                                  Fotos: Divulgação/Secretaria da Comunicação

https://to.lojavirtualsebrae.com.br/loja/

O presidente da Agência de Regulação e Meio Ambiente de Porto Nacional, Fabrício Machado Silva, explicou que “a campanha tem como foco a água subterrânea que quase não vemos, mas é a responsável pelo abastecimento para o consumo humano no município. Fizemos uma rota onde os alunos percorreram o circuito para se conscientizarem sobre o uso racional e sustentável da água para garantir qualidade de vida à toda população e também para as próximas gerações”, destacou.

Para a professora Sonaira Parente, que acompanhou as atividades, a educação ambiental é de suma importância porque é um meio de sensibilizar a sociedade quanto a utilização dos recursos naturais e, dessa forma tenha um equilíbrio entre os seres humanos e o meio ambiente. A professora trabalhou exemplos de como a ação humana pode contaminar a água e apresentou formas de minimizar esses impactos ambientais.

foto 03 2

                                                   Fotos: Divulgação/Secretaria da Comunicação

 

A coordenadora do Ensino Médio do Colégio Sagrado Coração de Jesus, Nibelle Aires Lira, destacou que esse é um momento em que os alunos colocam em prática os aprendizados. “É uma ação muito importante porque precisamos fazer menção à importância da água. Estamos muito felizes de poder oferecer para eles essa experiência, poder olhar os espaços e sair um pouco da teoria e partir para a prática”, relatou.

foto 04 2

                                                  Fotos: Divulgação/Secretaria da Comunicação

 

“Conhecer mais sobre a minha cidade, a minha escola e as minhas origens foi muito enriquecedor, além disso, quando eu for fazer alguma prova vai ser muito importante já ter um conhecimento sobre os assuntos abordados ao longo da rota de estudo”, declarou a aluna Syellen Hágda Romerio.

 

BRK 05

                                                   Fotos: Divulgação/Secretaria da Comunicação

 

A diretora de Engenharia e Operação da BRK Ambiental, Sandra Leal, também acompanhou a ação e lembrou sobre a escolha do Dia Mundial da Água que “foi instituída há exatamente 30 anos com o objetivo de reforçar aquilo que devemos por em prática todos os dias, que é a consciência do uso desse bem tão precioso que é a água.”

 

 

 

Fonte: Anne karianny Moreira

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?