Grande operação realizada em conjunto entre Polícia Civil e Polícia Militar resulta em 16 prisões no Norte Estado

 

Numa grande união de forças policiais (Civil e Militar) do Estado, foram presas na última sexta-feira,24, dezesseis pessoas acusadas de tráfico, associação para o tráfico, homicídio e crimes contra a mulher no Norte do Estado.

As prisões aconteceram em Araguaína, Darcinópolis e Goiatins. Cerca de 130 policiais civis e militares, além da unidade do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) atuaram na operação intitulada “Choque de Ordem”. A previsão é que ela tenha seguimento posteriormente.

De acordo com o delegado regional de Araguaína, Bruno Boaventura, foram presas 16 pessoas, sendo sete acusados de tráfico de drogas, dois por violência contra a mulher, uma por homicídio, três pessoas por receptação, além de duas prisões em Darcinópolis, Extremo-Norte do Estado por tráfico e uma prisão em Goiatins por posse ilegal de arma de fogo. “Contamos com todas as forças das polícias Civil e Militar e fomos exitosos retirando de circulação pessoas acusadas de diversos crimes. Com isso garantimos à população que permaneça tranquila porque estaremos combatendo a criminalidade na nossa região”, afirmou.

Para o comandante da Polícia Militar em Araguaína, o Tenente-Coronel Márcio Miranda, cerca de 55 militares atuaram na operação conjunta, contando inclusive com cães adestrados em identificar entorpecentes. “ Fizemos uma atuação conjunta onde contamos o nosso efetivo, além do COE, da Força Tática, serviço de Inteligência e os nossos servidores administrativos. Com isso damos como positiva e com grandes resultados a operação conjunta com a Polícia Civil”, afirmou.

Combate ao tráfico

Em Araguaína os policiais encontraram cerca de 600 gramas de maconha subdivididas em 27 porções, quantia em dinheiro e 10 gramas de crack. Um dos locais contava inclusive com sistema de monitoramento de câmeras que identificava a chegada de usuários e a atuação da Polícia. De acordo com o delegado Bruno Boaventura, um dos presos na última sexta-feira é acusado de homicídio e envolvimento com facções criminosas “ Queremos deixar um recado claro para os bandidos que eles não vão vencer essa guerra. As forças policiais estarão cada dia mais unidas e trabalhando em conjunto para acabar com a criminalidade em Araguaína”, afirmou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?