Grupo Jovem Samba – Com mais de 20 anos de estrada, portuenses mantém pegada alto astral ao som do samba e pagode

No ano em que completou 160 anos de emancipação política, a cidade de Porto Nacional mais uma vez agraciou os portuenses com o desfile de diversas atrações musicais dentro do Circuito Turístico Cultural Audiovisual, organizado pela Secretaria da Cultura e do Turismo.

Dentro uma ampla programação que contempla os variados estilos musicais, um grupo merece respeito e reverência, por se manter firme na longa caminhada e sempre buscando inovar e apresentar um repertório pra cima.

Se trata do Grupo Jovem Samba, legitimamente portuense e com uma trajetória de mais de 20 anos de estrada, desde a primeira apresentação oficial no CEM – Félix Camôa, onde recebeu apoio e incentivo da comunidade escolar no ano de 1998

O melhor do samba e pagode

O vocalista Adnúbio se mantém com o mesmo carisma e alto astral do inicio do projeto, e se diz a cada dia pronto em levar a boa música  que embalou e marcou a história muita gente na longa trajetória musical.

 “Nós éramos uma banda de fundo de quintal de amigos,que tocava com lata que era nossos instrumentos e que mais tarde seria o incentivo para levarmos nosso sonho adiante. Pontua, Adneubio.

A formação atual conta com Adnubio (Vocalista),Magno (Contra-baixo),Waltefilho(Bateria),Willian (Percussão),André (Percussão),Thiago (Violão e Guitarra), Hugo (Sax), Maycon (Teclado) e Douglas (Cavaquinho).

Manter a sonoridade e sempre acompanhar as novas tendências musicais e sempre caprichar no repertório, sempre foi um grande diferencias do Grupo Jovem Samba, não existe ninguém que não conheça a sonoridade do grupo e tenha uma boa história para contar. Foram inúmeras apresentações em todos os grandes eventos musicais de Porto Nacional, dentre eles o carnaval, semana da cultura, micaretas, feira agropecuárias, festas corporativas, sabadeiras,domingueiras e resenhas.

No ano de 2020, o grupo marcou presença  no circuito cultural Porto Verão, organizado em Porto Nacional através da Prefeitura de Porto Nacional;

Confira o link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=LxKNy5YRPXI

No ano de 2021, o grupo marcou presença também dentro da live organizada através da Secretaria da Cultura e do Turismo e mais uma vez contagiou os internautas com muito swing e pagode. Confira a live abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=c44adBhy_xg

Live Show Pagode do Grupo Jovem Samba: https://www.youtube.com/watch?v=zGQypQLSwf4

Originalidade e carisma

Uma das marcas do Grupo Jovem Samba, é sem sombra de dúvidas a originalidade do grupo, que sempre se manteve fiel as suas raízes e por onde passou dentro de Porto Nacional e nos grandes eventos em cidades vizinhas.

O Carisma e o timbre do vocalista Adnúbio e a sincronia da banda que toca junto e se conhece a muito tempo são reconhecidos em qualquer lugar e faz da Grupo Jovem Samba ser destaque pela qualidade musical e por manter vivo o samba e pagode que passa por sucessos dos anos 90 do grupo Raça Negra até hits conhecidos de outros estilos e sempre dentro de um repertório novo e atual.

No próximo domingo, dia 25, O grupo Jovem Samba subirá ao palco montado na sede da Comsaúde, dentro do Circuito Turístico Cultural Audiovisual de Porto Nacional, e que será transmitido ao vivo através do canal do Youtube da Prefeitura de Porto Nacional: https://www.youtube.com/channel/UCjFqAohIwqzxD9w9ciTTk0Q

Uma grande domingueira regada a muito samba e pagode e que presenteará os portuenses com muita musica de qualidade dentro da programação do Porto Verão 2021, que este ano em virtude da pandemia está sendo totalmente online.

Por: Willian da Luz

Fotos: Arquivo pessoal do Grupo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-06 at 08.29.22
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?