Mais de 26 mil inscritos participam da prova do Concurso Público de Porto Nacional no domingo, 18

A Prefeitura Municipal de Porto Nacional realizará no próximo domingo, 18, através da Comissão Permanente de Seleção (Copese), da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a prova do Concurso Público do Quadro Geral. Serão oferecidas 379 vagas para posse imediata e 125 para cadastro reserva. Os salários variam de R$ 998 a R$ 12,9 mil.

Sobre a Prova

A prova de seleção para os cargos terá duração de três horas, sendo pela manhã para os cargos de nível superior e fundamental, e à tarde, para os cargos de ensino médio.  

A aplicação será feita por exame de conhecimentos mediante prova objetiva. Ao todo, serão 40 questões objetivas no formato de múltipla escolha. As áreas de conhecimento exigidas são língua portuguesa, noções de informática, conhecimentos regionais, legislação do Município e conhecimentos específicos.

Para consultar o local de prova, o candidato deve acessar o site da Copese: www.copese.uft.edu.br

Concorrência

 todo foram inscritas 26.549 pessoas para o certame 2019, de acordo com a lista divulgada pela banca Copese. O cargo menos concorrido é o de terapeuta ocupacional, com 4 candidatos por vaga, e o cargo mais disputado é o de agente de fiscalização de postura e obras, com 243.5 inscritos.

Quadro de servidores

“O certame vem reforçar o quadro dos servidores efetivos do Município com o objetivo de construir carreiras que deem as condições de fazer com que tenhamos seus programas garantidos ao longo do tempo. Acima de tudo, uma oportunidade para todos aqueles que estão esperando e estudando para a realização dessa prova, e se inserir em um cargo de servidor público municipal”, afirmou o prefeito Joaquim Maia.

Resultado final

Segundo a Copese, a publicação do resultado final tem previsão de sair no dia 11 de outubro e a homologação no dia 18 do mesmo mês.

Por / Willian da Luz

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?