Médico é condenado a pena superior a 21 anos de reclusão pela morte da professora Danielle Christina Grohs

Em sessão do Tribunal do Júri realizada na sexta-feira, 1º, o médico Álvaro Ferreira da Silva foi condenado a pena de 21 anos, 4 meses e 15 dias de reclusão, pelo assassinato de sua ex-companheira, a professora Danielle Christina Lustosa Grohs. O crime aconteceu na noite de 17 de dezembro de 2017, em Palmas, alcançando ampla repercussão.

Na sessão de julgamento, o Conselho de Sentença acatou integralmente as teses de acusação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), reconhecendo as quatro qualificadoras do crime: motivo torpe, emprego da asfixia, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Álvaro Ferreira deverá cumprir sua pena em regime inicialmente fechado.

A acusação foi sustentada pelo promotor de Justiça André Ramos Varanda. Conforme ele narrou, o réu cometeu o crime motivado por sentimento de vingança, pelo fato de Danielle ter denunciado a violação de uma medida protetiva imposta contra ele, uma vez que, na data anterior ao assassinato, Álvaro a agrediu e tentou esganá-la.

Após a denúncia feita pela ex-companheira, o médico foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas, porém foi colocado em liberdade em 17 de dezembro, após audiência de custódia. No mesmo dia de sua soltura, no período noturno, Álvaro Ferreira adentrou a residência da vítima e surpreendeu a ex-companheira, vindo a causar sua morte por esganadura.

Na sessão de julgamento, depoimento de diversas testemunhas, incluindo uma ex-mulher e uma filha do réu, confirmaram a periculosidade de Álvaro Ferreira, consistente em um temperamento constantemente violento e agressivo.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-01 at 09.34.52
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?