Ministério Público e Polícia Militar discutem medidas para inibir o trasporte escolar ilegal no Tocantins - Jornal Porto Midia

Dando continuidade às ações de regularização da oferta do serviço de transporte escolar de alunos no estado do Tocantins, o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Infância, Juventude e Educação (Caopije), reuniu-se com o comando-geral da Polícia Militar do Tocantins nesta quinta-feira, 25.

O promotor de Justiça Sidney Fiori Júnior, coordenador do Caopije, foi recebido pelo comandante-geral da Polícia Militar, Cel. Jaizon Veras Barbosa, ocasião em que trataram sobre medidas efetivas para inibir o transporte irregular e ilegal de alunos.

Desde 2013 o MPTO atua nessa frente e tem alcançado relevantes conquistas. Dentre elas, estão a determinação de vistoria semestral de veículos, a ser realizada pelo Detran; adoção de selo de garantia de qualidade; implantação de canal de denúncias; e composição de grupo interinstitucional para resolução de conflitos e atuação para o fortalecimento de políticas públicas, com a participação de membros do MPTO, Tribunal de Contas do Estado, Detran, Cetran, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Secretaria de Estado da Educação, Associação Tocantinense de Municípios e Polícia Militar.

No dia 23 de maio, o MPTO realizará, no município de Palmas, o “Dia D de Transporte Escolar”. O evento contará com a presença de 61 municípios, representados pelos prefeitos, secretários municipais de educação, secretários de administração, setor de controle interno e técnico responsável pelo transporte escolar, bem como diretores regionais e técnicos da Secretaria de Estado da Educação.

Fonte (João Lino Cavalcante) MPE-TO

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

300x250
Paulista
277158474_1419113205204878_6132805285539760849_n
WhatsApp Image 2022-02-24 at 15.13.31
WhatsApp Image 2021-11-19 at 12.16.21

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?