MPTO investiga falta de aterro sanitário e descarte de animais no lixão de Paraíso do Tocantins

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Paraíso, instaurou, no último dia 24, dois procedimentos para averiguar a falta de aterro sanitário no município de Paraíso do Tocantins e o descarte irregular de animais mortos no lixão. A administração municipal e a vigilância sanitária têm entre cinco 5 e 10 dias para responder aos questionamentos.

Os procedimentos foram necessários após a divulgação, nas redes sociais e na imprensa, de imagens de cães mortos descartados irregularmente no lixão da cidade, supostamente realizados pela Vigilância Sanitária.

Diante dos fatos, o Promotor de Justiça Cristian Monteiro Melo requereu ao prefeito que informe, no prazo de 10 dias, as medidas que estão sendo adotadas com vistas à implantação do aterro sanitário no município. Já a Vigilância Sanitária deverá responder quais os motivos que levaram ao descarte irregular dos restos de animais e se foi tomada alguma providência em relação à falta de gerência no local.

Além disso, o Promotor de Justiça solicitou ao Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e Urbanismo (Caoma) do Ministério Público uma vistoria e a emissão de parecer técnico sobre as condições do lixão, a fim de compelir o poder público de tomar as devidas providências, sob pena de ser responsabilizado civil e penalmente ante a sua a falta de iniciativa.

Fonte / (Denise Soares)

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-01 at 09.34.52
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?