Mulher conhecida como ‘Tia’ é presa suspeita de aliciar menores para tráfico, roubo e até um assassinato

A Polícia Civil está investigando uma mulher de 44 anos conhecida como ‘Tia’ suspeita de aliciar crianças e adolescentes para cometer crimes em Taquatinga, no sudeste do Tocantins. O nome verdadeiro da suspeita não foi divulgado pela polícia. Ela seria uma espécie de chefe da quadrilha, que seria responsável por crimes como tráfico de drogas, roubos e até assassinatos.

O caso está com a 103ª Delegacia de Polícia Civil de Taguatinga. Na última quinta-feira (13) foi realizada uma operação contra o grupo, chamada de ‘Resgate’. O objetivo era cumprir mandado de busca e apreensão na casa de onde ‘Tia’ estaria comandando o tráfico.

A apuração começou depois que familiares de alguns adolescentes procuraram a delegacia dizendo que menores estarem sendo atraídos para a casa, onde eram estimulados ao uso e venda de drogas.

O homicídio que teria a participação dos adolescentes foi registrado em dezembro de 2021. Foi constatado que alguns deles estavam deixando a residência dos pais para morar com suspeita.

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidas mais de 90 pedras de crack; aproximadamente 40 porções de maconha, grande quantidade de maconha prensada que era mantida enterrada nos fundos da residência, um revólver calibre 32, munições de calibres diversos e outros objetos.

Três pessoas acabaram presas na operação — Foto: Divulgação/Polícia Civil

                           Três pessoas acabaram presas na operação — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Além de ‘Tia’, uma outra mulher de 20 anos e um homem com a mesma idade foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, e ainda estão sendo investigados pela possível participação nos crimes de roubo e homicídio qualificado

Um adolescente, de 14 anos que estava no local no momento da operação foi entregue aos seus responsáveis e terá sua participação nos crimes investigada em procedimento próprio.

Durante o cumprimento da medida judicial, os policiais civis também encontraram na residência uma criança de aproximadamente dois anos desacompanhada dos pais ou qualquer outro familiar. A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade e sua situação também é alvo de investigação por parte da Polícia Civil.

Em razão da gravidade dos fatos ocorridos, o Poder Judiciário acolheu representação formulada pela Polícia Civil e converteu as prisões em flagrante dos envolvidos em prisões preventivas. Os envolvidos permanecem à disposição da Justiça e as investigações continuam.

Com informações / G1 Tocantins

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-06 at 08.29.22
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?