Mulher é detida suspeita de raptar e tentar ‘vender’ criança de 2 anos em Araguatins

Uma mulher de 20 anos foi detida em Araguatins, na região do Bico do Papagaio, enquanto oferecia uma criança para moradores em troca de dinheiro. Segundo a Polícia Militar (PM), a suspeita disse que encontrou a garota de apenas 2 anos na frente de uma casa e que tentava “vendê-la”.

O caso foi nesta terça-feira (26), no setor Nova Araguatins. Policiais foram informados sobre o rapto por volta das 13h40, foram até a avenida Araguaia e a jovem com as mesmas características repassadas foi localizada.

Segundo a PM, ela estava com sinais de embriaguez, confessou aos policiais que bebeu durante a noite anterior e que quando amanheceu pegou a criança.

A vítima disse aos policiais que estava com a jovem, mas não a conhecia. Falou também que sentia fome e logo a equipe da PM comprou alimentos e entregou para a criança.

O Conselho Tutelar foi acionado, mas passou a responsabilidade ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) que compareceu no local. A mulher e a criança foram levadas para a delegacia.

A Polícia Civil informou que liberou a suspeita porque localizou a mãe da criança e ela disse ser amiga da mulher que tentava vender a filha. Segundo a nota, a mãe não demonstrou preocupação com o caso e disse que a amiga tinha autorização dela para sair com a criança.

A SSP informou que não foi possível vislumbrar indícios de autoria e materialidade criminal, uma vez que não foram encontradas testemunhas, nem tampouco pessoas para as quais a criança estaria sendo oferecida a venda. Desse modo, a criança foi entregue a sua genitora e os órgãos de assistência social foram notificados para que façam o acompanhamento da criança e apresentem relatório à Polícia Civil.

Um inquérito só será instaurado se for constatada alguma situação que caracterize crime.

Fonte / G1 Tocantins

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?