Muro de segurança na CPP de Guaraí é construído através de cooperação entre CPP e Vara Criminal

Parceria entre a Casa de Prisão Provisória de Guaraí (CPP Guaraí) e Vara Criminal de Guaraí resultou na construção do muro de segurança da unidade. A obra custou R$ 27.003,60 e foi construída por quatro reeducandos. Com o muro será possível aumentar a oferta de atividades de ressocialização e também contribui com a segurança dos reeducandos, visitantes e de moradores de bairros circunvizinhos.

Conforme o diretor da CPP de Guaraí, Anderson Miranda Moreira, com a construção do muro mais projetos de ressocialização poderão ser executados. “Depois da construção da muralha conseguimos realocar o Projeto da Fábrica de Artefatos de Concreto e teremos muitos outros projeto que serão desenvolvidos intramuros”.

O diretor falou ainda que o muro dá mais segurança para os reeducandos, servidores, visitantes e população circunvizinhas, pois a CPP Guaraí está entre dois setores residenciais o Setor Canaã e o Setor Alto Alegre, e inibe as tentativas de fugas dos reeducandos e resgate organizado por pessoas externas.

O muro de segurança da CPP de Guaraí tem 554 metros quadrados, sendo 163, 21 metros de cumprimento por 3,4 metros de altura, o material utilizado na construção foram blocos de concreto. O início da obra foi em setembro de 2018 e finalizada neste mês. Quatro reeducandos, após serem qualificados profissionalmente juntamente com mais 56 internos, executaram a obra.

Prestação de contas

O diretor destacou que a prestação de contas junto a Vara Criminal de Guaraí foi feita através do Ofício CPP Guaraí 005/2019 no último dia 15 e que a sobra do material está sendo utilizada para a construção a da parte frontal da CPP.

Fonte / Shara Rezende – Governo do Tocantins

Foto / SCJ
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?