Novembro Azul: Prefeitura de Porto Nacional realiza ações em prol da saúde do homem

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza em todo o Município diversas ações em prol do Novembro Azul. Um dos focos da campanha é promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico, além de trazer mais informações sobre diversas doenças, principalmente o câncer de próstata

Na última sexta-feira, 9, a ação ocorreu na UBS Vila Nova I com o tema: O Homem Que Se Ama Cuida. A atividade contemplou palestras, testes rápidos e consultas.

Cuidado com a saúde

O estudante de medicina e integrante da Liga de Urologia e Nefrologia, João Carlos Costa, enfatizou a importância de destinar uma campanha aos homens. “Precisamos conscientizar os homens de que é necessário fazer essa triagem para poder verificar se a próstata está ou não alterada, como sabemos, os homens são a população que menos procura os médicos por isso, tem que ter sim uma data especial para lembrar que os homens também precisam procurar o médico”, explicou João.

O aposentado Jurací da Silva falou da dificuldade dos homens para procurarem o médico. “Eu sei que temos que cuidar da saúde, só que muitas vezes sinto algo e espero melhorar em casa mesmo, dai só vai agravando, quando ver já está grave”, disse Jurací.

Saúde do Homem

A Secretaria da Saúde, Anna Crystina, afirma que o Município está trabalhando com medidas de prevenção e promoção à saúde. “O mês de novembro é o mês todo voltado à saúde do homem. Todos os serviços se organizam para fazer uma agenda voltada a eles. Iremos fazer uma ação geral em todo o Município no qual iremos estar com urologista e todos os especialistas para atender a comunidade. Esse mês iremos ter palestras, rodas de conversas, consultas e avaliações. Uma novidade também é que além de atender durante o dia, iremos atender no horário noturno também para podermos prestigiar o público masculino”, explicou Anna.

“Temos a caravana da saúde que leva diversos atendimentos para os 37 assentamentos do Município e temos uma unidade móvel que diariamente, vai para uma comunidade rural e como o mês de novembro é alusivo ao homem as ações da equipe é toda voltada ao homem, as mesmas ações que acontece na cidade, acontece também no campo por meio da nossa unidade móvel”, finalizou Anna.

A campanha “Novembro Azul” irá se estender por todo o mês de novembro.

                                     Fotos: Dornil Sobrinho

 

 Fonte: Mychelle Tauane (Secom Porto Nacional)

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?