Novembro Azul: Prefeitura de Porto Nacional realiza ações em prol da saúde do homem

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realiza em todo o Município diversas ações em prol do Novembro Azul. Um dos focos da campanha é promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico, além de trazer mais informações sobre diversas doenças, principalmente o câncer de próstata

Na última sexta-feira, 9, a ação ocorreu na UBS Vila Nova I com o tema: O Homem Que Se Ama Cuida. A atividade contemplou palestras, testes rápidos e consultas.

Cuidado com a saúde

O estudante de medicina e integrante da Liga de Urologia e Nefrologia, João Carlos Costa, enfatizou a importância de destinar uma campanha aos homens. “Precisamos conscientizar os homens de que é necessário fazer essa triagem para poder verificar se a próstata está ou não alterada, como sabemos, os homens são a população que menos procura os médicos por isso, tem que ter sim uma data especial para lembrar que os homens também precisam procurar o médico”, explicou João.

O aposentado Jurací da Silva falou da dificuldade dos homens para procurarem o médico. “Eu sei que temos que cuidar da saúde, só que muitas vezes sinto algo e espero melhorar em casa mesmo, dai só vai agravando, quando ver já está grave”, disse Jurací.

Saúde do Homem

A Secretaria da Saúde, Anna Crystina, afirma que o Município está trabalhando com medidas de prevenção e promoção à saúde. “O mês de novembro é o mês todo voltado à saúde do homem. Todos os serviços se organizam para fazer uma agenda voltada a eles. Iremos fazer uma ação geral em todo o Município no qual iremos estar com urologista e todos os especialistas para atender a comunidade. Esse mês iremos ter palestras, rodas de conversas, consultas e avaliações. Uma novidade também é que além de atender durante o dia, iremos atender no horário noturno também para podermos prestigiar o público masculino”, explicou Anna.

“Temos a caravana da saúde que leva diversos atendimentos para os 37 assentamentos do Município e temos uma unidade móvel que diariamente, vai para uma comunidade rural e como o mês de novembro é alusivo ao homem as ações da equipe é toda voltada ao homem, as mesmas ações que acontece na cidade, acontece também no campo por meio da nossa unidade móvel”, finalizou Anna.

A campanha “Novembro Azul” irá se estender por todo o mês de novembro.

                                     Fotos: Dornil Sobrinho

 

 Fonte: Mychelle Tauane (Secom Porto Nacional)

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2021-12-06 at 18.51.44
WhatsApp Image 2021-11-20 at 07.01.56
WhatsApp Image 2021-11-19 at 12.16.21
271167716_1371306459985553_2769517668468713410_n
WhatsApp Image 2021-08-06 at 08.36.06
WhatsApp Image 2021-10-29 at 09.23.51

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?