PF realiza operação para desarticular quadrilha especializada em roubo de cargas no Tocantins e Goiás

A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (03), a operação “Carga Total II” com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubo de cargas em rodovias estaduais e na BR-153, um dos principais corredores econômicos que liga a região Norte à Centro-Oeste do país.

Policiais cumprem oito mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão em Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Palmas e em Goiás, nas cidades de Anápolis e Aparecida de Goiânia.

A investigação começou em abril do ano passado, quando foi identificado um grupo criminoso especializado em roubos de cargas. Na época, a polícia descobriu que a quadrilha foi responsável por roubar produtos transportados por caminhões na BR-153, próximo aos municípios de Nova Rosalândia e Barrolândia.

Em junho de 2017, dois comerciantes suspeitos de envolvimento nos crimes foram presos em flagrante. Com eles foram apreendidos um caminhão carregado de mercadorias roubadas que estavam sendo repassados a pequenos comerciantes.

As investigações apontaram ainda que os donos dos estabelecimentos financiavam os executores dos crimes, assim como negociavam com estes a receptação das cargas roubadas.

As mercadorias roubadas eram geralmente alimentos e produtos de limpeza e abasteciam supermercados dos municípios de Brejinho de Nazaré e Porto Nacional.

Foto : Divulgação

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?