Polícia Civil do Tocantins prende cinco pessoas por tráfico de drogas em Xambioá - Jornal Porto Midia

Na manhã desta quinta-feira, 24, a Polícia Civil do Tocantins (PCTO), em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas no estado, cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e 5 ordens judiciais de prisão. Durante a operação, batizada de “Teresa”, em alusão a uma família de traficantes da região, cinco pessoas foram presas, sendo três homens e duas mulheres.

Segundo o delegado-chefe da 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá, Márcio Lopes da Silva, que coordenou a ação, a operação é resultado de cinco meses de investigações da Polícia Civil. “Até o momento, uma grande quantidade de entorpecentes foi apreendida, além de uma arma de fogo e diversos celulares”, relata a autoridade policial.

Dentre os presos, com idades de 26, 28, 33, 64 e 34 anos, vale destacar a prisão deste último em flagrante, uma vez que o homem estava de posse de maconha, supostamente armazenamento e tráfico de drogas no município. As mulheres serão transferidas para a Cadeia Pública de Ananás e os homens para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde ficarão à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.

A operação Teresa contou com a participação de 36 policiais civis e quatro delegados da PCTO. A ação contou com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE-Palmas); 23ª Delegacia de Polícia (Araguanã); 30ª Delegacia de Polícia (Wanderlândia); 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Araguaína); 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC – Araguaína); 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína); bem como a participação do 2° Batalhão da Polícia Militar (PMTO) com o Canil da Força Tática Cães de Araguaína.

A ação é considerada mais uma etapa da operação Hórus, do Ministério da Justiça, com a execução das forças policiais estaduais, sendo, neste caso, executada pela Polícia Civil.

Edição: Geórgia Milhomem

Foram apreendidas quantidade de entorpecentes, além de uma arma de fogo e diversos celulares. – Foto: PC-TO file_download

A operação é resultado de cinco meses de investigações da Polícia Civil. – Foto: PC-TO file_download

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

300x250
Paulista
277158474_1419113205204878_6132805285539760849_n
WhatsApp Image 2022-02-24 at 15.13.31
WhatsApp Image 2021-11-19 at 12.16.21

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?