Polícia Civil realiza Operação Feliz Aniversário e homenageia criança da Capital

A manhã desta quarta-feira, 27, foi especial para o estudante Pedro Lucas Cirqueira, morador do Jardim Aureny II, região Sul da Capital. Por meio de uma ação conjunta, a Polícia Civil do Tocantins realizou a “Operação Feliz Aniversário”, parabenizando o estudante pelos 11 anos de idade. Participaram da celebração, delegados, agentes, escrivães e servidores da Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas e Central de Flagrantes, como também integrantes do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), além dos sindicatos dos Delegados (Sindepol) e dos Policiais Civis (Sinpol) do Estado.

Carta

Tudo começou quando o estudante entregou, há cerca de duas semanas, nas dependências da 5ª DPC, uma carta escrita à mão, falando de sua admiração aos policiais civis e pedindo que, na data de seu aniversário, eles pudessem encontrá-lo. De família pobre, o menino lembrava no texto que seus pais não teriam condição de promover tal encontro.

Ao receber a carta, o agente de polícia Paulo Francisco Neto se emocionou ao ler o pequeno texto, escrito com caligrafia e regras de acentuação e concordância perfeitas. “Aquilo me deixou muito emocionado. Com 20 anos trabalhando na corporação, muitas vezes nós vemos a comunidade nos olhar com medo. Essa admiração nos encoraja a seguir na nossa missão”, afirmou.

Operação Feliz Aniversário

De posse da carta, todo o efetivo da 5ª Delegacia de Polícia Civil e da Central de Flagrantes se mobilizou para realizar o sonho do Pedro Lucas. Batizada “Operação Feliz Aniversário”, a ação contou inclusive com uma reunião prévia entre os policiais. Conhecida como briefing, o encontro traçou as rotas por onde as viaturas deveriam seguir rumo à residência do estudante. Para o presidente do Sindepol, o delegado Mozart Felix, a ação foi iniciada pelos servidores daquela unidade policial, mas teve, ainda, o apoio de dois sindicatos, demais policiais civis e, inclusive, o acompanhamento da unidade do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER). “Foi uma mobilização conjunta, onde pudemos organizar uma festa de aniversário para o Lucas na escola em que ele estuda, que fica a poucos metros da Delegacia de Polícia. Então nós fomos buscá-lo em casa e trazer para a festa surpresa”, afirmou.

Lembranças

E para que este dia ficasse eternizado na memória do menino de família simples da Capital, a Polícia Civil do Tocantins caprichou. Mandaram confeccionar uma camiseta da Polícia Civil, com os dizeres emblemáticos de “Futuro Delegado”. Também por meio da arrecadação, foi possível adquirir uma bicicleta, brinquedos e uma grande festa celebrada na escola do menino para seus colegas, professores, policiais e profissionais da imprensa que acompanharam a “operação”.

Emocionados, os pais dos meninos não conseguiam traduzir a emoção. Para a dona-de-casa Myla Cirqueira, mesmo sabendo da admiração do filho ela não sabia que ele seria capaz de tal atitude. “Eu sabia que ele tem o sonho de ser policial, mas não que ele chegaria a escrever uma carta e falasse dessa admiração”, afirmou. Já o pai, o adestrador de cavalos Neuran Vasconcelos de Souza, disse que vai fazer todo o possível para que seu filho realize o seu sonho. “A profissão de policial é muito digna e no que eu puder, vou dar total apoio para que meu filho atinja seu objetivo”, afirmou.

Parabéns

Comemorar o aniversário sempre é motivo de alegria e conquista. Ainda mais quando, na infância, a celebração do aniversário vem acompanhada da realização de um sonho. E quando este sonho está interligado à segurança da comunidade, à promoção e valorização da vida, os trabalhos de investigação, captura e prisão de criminosos, o sonho da infância pode se tornar realidade  anos depois, basta incentivo, força de vontade e determinação. Solidarizada com a história do pequeno Pedro Lucas, que de tão emocionado mal conseguiu deixar sua fala de agradecimentos, a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins reafirma seu compromisso com o cidadão tocantinense e segue na luta por uma sociedade igualitária, justa e fraterna.

 

Fonte: SSP-TO

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2021-12-06 at 18.51.44
WhatsApp Image 2021-11-20 at 07.01.56
WhatsApp Image 2021-11-19 at 12.16.21
271167716_1371306459985553_2769517668468713410_n
WhatsApp Image 2021-08-06 at 08.36.06
WhatsApp Image 2021-10-29 at 09.23.51

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?