Polícia Civil realiza Operação Feliz Aniversário e homenageia criança da Capital

A manhã desta quarta-feira, 27, foi especial para o estudante Pedro Lucas Cirqueira, morador do Jardim Aureny II, região Sul da Capital. Por meio de uma ação conjunta, a Polícia Civil do Tocantins realizou a “Operação Feliz Aniversário”, parabenizando o estudante pelos 11 anos de idade. Participaram da celebração, delegados, agentes, escrivães e servidores da Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas e Central de Flagrantes, como também integrantes do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), além dos sindicatos dos Delegados (Sindepol) e dos Policiais Civis (Sinpol) do Estado.

Carta

Tudo começou quando o estudante entregou, há cerca de duas semanas, nas dependências da 5ª DPC, uma carta escrita à mão, falando de sua admiração aos policiais civis e pedindo que, na data de seu aniversário, eles pudessem encontrá-lo. De família pobre, o menino lembrava no texto que seus pais não teriam condição de promover tal encontro.

Ao receber a carta, o agente de polícia Paulo Francisco Neto se emocionou ao ler o pequeno texto, escrito com caligrafia e regras de acentuação e concordância perfeitas. “Aquilo me deixou muito emocionado. Com 20 anos trabalhando na corporação, muitas vezes nós vemos a comunidade nos olhar com medo. Essa admiração nos encoraja a seguir na nossa missão”, afirmou.

Operação Feliz Aniversário

De posse da carta, todo o efetivo da 5ª Delegacia de Polícia Civil e da Central de Flagrantes se mobilizou para realizar o sonho do Pedro Lucas. Batizada “Operação Feliz Aniversário”, a ação contou inclusive com uma reunião prévia entre os policiais. Conhecida como briefing, o encontro traçou as rotas por onde as viaturas deveriam seguir rumo à residência do estudante. Para o presidente do Sindepol, o delegado Mozart Felix, a ação foi iniciada pelos servidores daquela unidade policial, mas teve, ainda, o apoio de dois sindicatos, demais policiais civis e, inclusive, o acompanhamento da unidade do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER). “Foi uma mobilização conjunta, onde pudemos organizar uma festa de aniversário para o Lucas na escola em que ele estuda, que fica a poucos metros da Delegacia de Polícia. Então nós fomos buscá-lo em casa e trazer para a festa surpresa”, afirmou.

Lembranças

E para que este dia ficasse eternizado na memória do menino de família simples da Capital, a Polícia Civil do Tocantins caprichou. Mandaram confeccionar uma camiseta da Polícia Civil, com os dizeres emblemáticos de “Futuro Delegado”. Também por meio da arrecadação, foi possível adquirir uma bicicleta, brinquedos e uma grande festa celebrada na escola do menino para seus colegas, professores, policiais e profissionais da imprensa que acompanharam a “operação”.

Emocionados, os pais dos meninos não conseguiam traduzir a emoção. Para a dona-de-casa Myla Cirqueira, mesmo sabendo da admiração do filho ela não sabia que ele seria capaz de tal atitude. “Eu sabia que ele tem o sonho de ser policial, mas não que ele chegaria a escrever uma carta e falasse dessa admiração”, afirmou. Já o pai, o adestrador de cavalos Neuran Vasconcelos de Souza, disse que vai fazer todo o possível para que seu filho realize o seu sonho. “A profissão de policial é muito digna e no que eu puder, vou dar total apoio para que meu filho atinja seu objetivo”, afirmou.

Parabéns

Comemorar o aniversário sempre é motivo de alegria e conquista. Ainda mais quando, na infância, a celebração do aniversário vem acompanhada da realização de um sonho. E quando este sonho está interligado à segurança da comunidade, à promoção e valorização da vida, os trabalhos de investigação, captura e prisão de criminosos, o sonho da infância pode se tornar realidade  anos depois, basta incentivo, força de vontade e determinação. Solidarizada com a história do pequeno Pedro Lucas, que de tão emocionado mal conseguiu deixar sua fala de agradecimentos, a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins reafirma seu compromisso com o cidadão tocantinense e segue na luta por uma sociedade igualitária, justa e fraterna.

 

Fonte: SSP-TO

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?