Polícia Militar, Bombeiros, Casa Militar e Fundação Pró-Tocantins homenageiam mães em solenidade no Comando Geral em Palmas

Aconteceu na manhã desta sexta-feira,10, no quartel do Comando Geral da PM em Palmas, uma solenidade em homenagem ao Dia das Mães. Um evento repleto de musicalidade, momentos de descontração, sorteio de brindes e a eleição do concurso Miss Mommy 2019.

O coronel Luiz Claúdio Gonçalves Benício, presidente da Fundação Pró-Tocantins, que apoia o evento, o secretário chefe da Casa Militar, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Leandro da Silva, lembraram a importância de homenagear as mães que  é símbolo de amor incondicional.

Em discurso, o comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, parabenizou a todas as mães. “Uma mãe se abdica de tudo para o bem-estar dos filhos. Pensando nisso,  não só as mães devem aproveitar os filhos, mas eles também devem aproveitar suas mães”, disse.

O governador do estado, Mauro Carlesse, esteve presente no evento para prestigiar as mães. Ele destacou que não há palavras que exprimam a importância e o significado de uma mãe na vida de suas famílias.

Num momento de fé, o major Leonardo Teixeira falou desta data simbólica que marca a vida de todos. Ele citou uma frase de Abraham Lincoln que diz: “as mãos que embalam um berço, governam o mundo”. E as mães fazem isso com amor, paz, alegria e integridade. O capelão católico do Corpo de Bombeiros Militar, padre Jairon Bezerra, falou de modo especial que as mães são como a flor do deserto que supera tantos obstáculos, mas que resiste para florir.

No evento, uma homenagem musical foi preparada pelas crianças da orquestra de cordas da escola Monsenhor Pedro Pereira, na qual 16 crianças entoaram em repertório pop, sob regência de Dionisson Marcos da Costa e coordenação de Eddi Kruk. Diretamente de Tocantínia, o quarteto de sax, Toca Sax, do Colégio Batista, agraciou os convidados com músicas internacionais e nacionais. 

Em seguida, a sargento Saly Guedes, acompanhada de Lucas Pereira no instrumental, cantou a música Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos. Logo depois, a banda de música da PM apresentou a canção, Leide Laura de Roberto Carlos, arranjo de Israel Silva, e a música Fogão de Lenha, de Chitãozinho e Xororó, arranjo do capitão Everaldo Teixeira.

Se eu vivesse mil vidas nesse mundo não seria o bastante para te amar, de Bráulio Bessa, foi o poema declamado pela  tenente-coronel Lourdes Cristina, que tocou os corações dos convidados. Também foi apresentado um vídeo feito pela Assessoria de Comunicação da PM para os convidados, cujos personagens eram atores mirins homenageando suas mães. O major Geremias Teixeira prestou uma homenagem às mães com uma música de sua autoria: Mãe, a flor mais bela. Com a participação da subtenente Weliane Monteiro, acompanhados da banda de música da PM.

Em uma pausa, foi servido um Coffee break aos convidados. Logo após, num momento bastante esperado, a edição do desfile Miss Mommy ocorreu com a participação de 12 candidatas, em que foram avaliadas os quesitos de desenvoltura na passarela, simpatia, elegância e alegria. A Miss Mommy 2018, Domingas Rodrigues da Costa, juntamente com a coronel Alaides Pereira Machado, entregaram a coroa e um brinde para a vencedora, a soldado Natália Pereira Gonçalves, Miss Mommy 2019.

Para finalizar, as mamães participaram do sorteio de cerca de 90 brindes diversos, doados pelos parceiros do evento.

Fonte: PM-TO

Miss Mommy 2019
Autoridades militares
Candidatas a Miss Mommy 2019
Discurso do governador Mauro Carlesse
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?