Polícia Militar em parceria com o Senai realiza formatura de Curso de Pedreiro de Alvenaria em Palmas

Na manhã desta terça-feira, 17, às 08h30, nas instalações do Senai de Taquaralto, aconteceu a formatura do Curso de Pedreiro de Alvenaria, oferecido pelo Senai em parceria com o 6° Batalhão da Polícia Militar. O evento contou com a presença do subchefe do estado maior da Polícia Militar, coronel Jefferson Nunes Alecrim, do comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento, dentre outras autoridades.

Onze alunos concluíram o curso, que teve uma carga horária de 160 horas/aula, com o objetivo de qualificar profissionais para a execução de assentamento de elementos de alvenarias em edificações, sendo uma oportunidade de adquirir emprego já com o diferencial de uma qualificação. 

A ministração do curso é mais uma ação do projeto que envolve o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, e o 6° Batalhão da PM, em que se busca oferecer qualificação profissional a pessoas da comunidade, especificamente os de menor renda e os desempregados, servindo como um facilitador de inserção, dessas pessoas, no competitivo mercado de trabalho.

Desempregados, servindo como um facilitador de inserção, dessas pessoas, no competitivo mercado de trabalho.

Enquanto o Senai oferta os cursos, o 6° Batalhão tem como contrapartida a apresentação dos nomes dos alunos, pois, dada à capilaridade que a PM têm, junto à comunidade, consegue detectar os casos mais prioritários, e encaminha os interessados a efetivarem suas inscrições.

No desenvolvimento do curso ocorre a execução de uma obra. A estrutura construída foi uma academia de musculação, para os policiais militares do 6º Batalhão, erguida com a mão-de-obra dos formandos e material adquirido pela unidade, localizada na região de Taquaralto/Palmas.

Coronel Alecrim ressaltou a dimensão da importância do curso para o contexto da região, que vem facilitar a vida do formando,  abrindo-lhe oportunidades. O tenente-coronel João Leyde de Souza Nascimento, comandante do 6° BPM, destacou a importância da parceria com o SENAI, que vem de longa data. “Esse é um trabalho de mão dupla, onde um ajuda ao outro, e todos saem ganhando, principalmente a comunidade”, destacou coronel De Souza.

Presenças

Prestigiaram o evento: o deputado estadual Júnior Geo; o coronel Antônio Corsini de Melo Neto,  diretor-administrativo da Fundação Pró-Tocantins; o coronel Wesley Borges Costa, diretor de saúde e promoção social da PM; o tenente-coronel Ricardo Borges Ferrão, subcomandante do policiamento da capital; o major Filipe Costa Franco, subcomandante do 6° Batalhão;  Patrícia Rebelo Vaz, gerente do Senai, em Taquaralto; Marcelo Barros de Souza, gerente da Fundação Municipal do Esporte e Lazer.

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2021-12-06 at 18.51.44
WhatsApp Image 2021-11-20 at 07.01.56
WhatsApp Image 2021-11-19 at 12.16.21
271167716_1371306459985553_2769517668468713410_n
WhatsApp Image 2021-08-06 at 08.36.06
WhatsApp Image 2021-10-29 at 09.23.51

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?