Polícia Militar realiza 2º Seminário de Polícia Preventiva

A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira, 24, a partir das 8h, no auditório do Quartel do Comando Geral da PM, em Palmas, o 2º Seminário de Polícia Preventiva com o tema “Tecnologias Aplicadas na Polícia Ostensiva”. O evento teve a duração de seis horas, sob a coordenação do CPC – Comando do Policiamento da Capital.

O seminário teve como objetivo criar um lugar comum de debates e produção de conhecimento afetos às ações de policiamento preventivo com uso de sistemas de informação, que reconhecidamente, tenham demonstrado resultado positivo em suas utilizações, buscando ampliar o conhecimento por meio de trocas de experiências, de modo a se construir um agregado de saberes de ordem técnico-científica, resultado da prática vivenciada nas Unidades sobre o policiamento ostensivo preventivo. Bem como inovações tecnológicas que podem ser empregadas no serviço de policiamento ostensivo, visando reduzir ao máximo e a cada dia gerando regressão em no quantitativo de ocorrências diversas.

No período matutino ocorreram as seguintes apresentações:

– Palestra sobre Redes Metropolitanas de Alta Velocidade de Ensino e Pesquisa, ministrada pelo Dr. Gentil Veloso Barbosa (Professor do Mestrado em Modelagem Computacional de Sistemas – UFT);

– Apresentação do curso de Modelagem Computacional e sua importância na segurança pública, ministrada pelo Dr. David Nadler Prata (Professor do Mestrado em Modelagem Computacional de Sistemas – UFT).

– Apresentação do Projeto “Central de Segurança Residencial de baixo custo no auxílio do Policiamento Comunitário”, ministrada pelo sargento Leonardo de Andrade Carneiro e Esp. Lucyano Campos Martins (alunos do programa de mestrado em Modelagem Computacional de Sistemas da UFT);

– Apresentação do Projeto “Batalhão Sustentável”, ministrada pelo capitão Sthefan Bravin Ponche;

– Apresentação do Sistema de Monitoramento da cidade de Miracema, que se encontra em funcionamento desde 14 de dezembro de 2017, ministrada pelomajor Murilo Pires de Avelar Lima e major Teobaldo Bento Veira, Comandante e Subcomandante da 6º Companhia Indpepndente da PM, respectivamente.

Já no período vespertino ocorreram as seguintes apresentações:

– Palestra sobre “A importância das Novas Tecnologias na Segurança Privada”, ministrada pelo Gerente Geral de Segurança Coorporativa da PROFORTE, Flávio Batista de Oliveira;

– Apresentação do Projeto “Qualificação do Policial Militar Tocantinense frente à educação mediada por tecnologias”, ministrada pelo sargento Leonardo de Andrade Carneiro.

Para finalizar o evento, o coronel Francinaldo Machado Bó apresentou todas as tecnologias utilizadas atualmente pela Polícia Militar do estado do Tocantins, como também os projetos que se encontram em fase de desenvolvimento.

Presenças

Estiveram presentes no seminário o Comandante Geral da Polícia Militar – coronel Jaizon Veras Barbosa; o Secretário de Estado Chefe da Casa Militar do Estado do Amazonas – coronelFabiano Machado Bó; Comandante do Policiamento da Capital – coronel Francinaldo Machado Bó, Comandante do Pociliamento do Interior – coronel Humberto Costa Parrião; Diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMTO – coronel Dosautomista Honorato de Melo e a Diretora de Gestão Profissional da PM – coronel Alaídes Pereira Machado.

Fonte / PM-TO

Comandante do CPC – coronel Francinaldo Machado Bó
Secretário de Estado Chefe da Casa Militar do Estado do Amazonas – coronelFabiano Machado Bó
Dr. Gentil Veloso Barbosa (Professor do Mestrado em Modelagem Computacional de Sistemas – UFT) recebe homeangem pela participação do evento.
Dr. David Nadler Prata (Professor do Mestrado em Modelagem Computacional de Sistemas – UFT) recebe homenagm pela participação no evento.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?