Polícia Militar tem novo Comandante de Policiamento da Capital (CPC)

A Polícia Militar realizou na manhã desta sexta-feira, 15, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG) em Palmas, a solenidade de passagem de comando do Policiamento da Capital – CPC. Deixa o cargo o tenente coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza e assume a função de comandante do CPC, o tenente coronel Francinaldo Machado Bó. O evento contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa.

A solenidade teve início com o cântico do hino nacional brasileiro. Na sequência o capelão da PM, padre Paulo Frade, trouxe uma mensagem de fé e perseverança aos presentes. Foi realizada ainda a leitura da portaria de exoneração e designação dos comandantes, seguida pela referência elogiosa ao comandante substituído, tenente coronel Cláudio. Ao fazer uso da palavra ele agradeceu o apoio recebido enquanto esteve à frente do Comando de Policiamento da Capital – CPC e desejou boa sorte ao oficial que assume o cargo, tenente coronel Bó.

Tenente coronel Cláudio e Tenente coronel Bó, comandantes substituído e substituto se postaram no dispositivo de passagem de comando na presença do comandante geral e realizaram a transmissão do cargo. Na sequência eles se apresentaram ao comandante geral e receberam os cumprimentos do coronel Jaizon.

O comandante geral em sua fala lembrou a importância estratégica do Comando de Policiamento da capital – CPC e suas unidades subordinadas para o pleno desenvolvimento do trabalho da Polícia Militar. Destacou o desempenho e avanços obtidos pelo comando na gestão do coronel Cláudio, como os Encontros de Gestão realizados com as unidades, em que são apresentados e avaliados os indicadores criminais e de desempenho, o Seminário Patrulha Maria da Penha, que culminou com a implantação desta nova modalidade de policiamento, o Sistema de Vídeo monitoramento da cidade de Miracema, o seminário de Boas Práticas em Policiamento Ostensivo com produção de conhecimento e debate na área de segurança pública, dentre outros.

Coronel Jaizon agradeceu ao comandante substituído pela dedicação e comprometimento à frente do CPC e desejou sucesso ao novo comandante frente à nova missão. “Na Polícia Militar do Tocantins temos a sorte de poder contar com profissionais altamente capacitados e gabaritados para assumirem suas funções com competência e responsabilidade, os oficiais que aqui estão são um belo exemplo disso. Não tenho dúvidas que o comando do CPC só tem a ganhar com essa nova gestão, boa sorte e bom trabalho”, finalizou o comandante geral.

Presenças

O evento contou ainda com a presença da promotora de justiça Thaís Cairo Souza Lopes, que representou o procurador geral de justiça, Dr. José Omar de Almeida Júnior, do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Reginaldo Leandro da Silva, do Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Tocantins, Hallison André de Araújo Melo, do delegado geral da Polícia Civil, Dr. Rossílio Souza Correa, do Presidente da Fundação Pró-Tocantins, coronel da reserva Luiz Cláudio Benício, do secretário chefe da casa militar, tenente coronel Júlio Manoel da Silva Neto, do gestor da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Estado, Tom Lira, dentre outras autoridades civis e militares, além de demais policiais militares e familiares dos comandantes substituído e substituto.

Fonte / PM-TO

fotos: Jadiel Pereira.
fotos: Jadiel Pereira.
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?