Connect with us

Noticias

Policiais empregados na Operação Hórus Divisa recebem homenagens no Quartel da PM em Palmas

Published

on

As equipes de policiais empregados na Operação Hórus Divisa, que ficaram 15 dias em incursões na zona rural da região de Pequizeiro, foram recepcionadas com honra no pátio do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar em Palmas, nesta quinta-feira, 07. O comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, o vice-governador, Wanderlei Barbosa, os deputados estaduais, Luana Ribeiro, Olyntho Neto e Cleiton Cardoso, secretários de estado, vereadores e outras autoridades estaduais civis e militares prestigiaram o retorno dos policiais.

Militares realizam oração após a chegada/ Tharson Lopes

Na ocasião, autoridades, familiares, amigos e colegas de trabalho estiverem presentes para recepcionar os nobres policiais. Luciana Pinheiro de Moraes Rodrigues e Nara Núbia Lima Castro, esposas de policiais militares que participaram da operação, estavam emocionadas e agradecidas pelo fim da operação.

Comandante geral da PM em seu discurso/ Tharson Lopes

Para Luciana, “não foram dias fácies, mas esperamos em Deus e hoje ganhamos nossa recompensa com a volta de nossos maridos”. Já Nara Núbia  disse que, “ junto ao sentimento de alegria também temos o de tristeza, pois infelizmente perdemos um policial, um marido, um pai, um amigo que saiu de sua casa, deixou seu lar para nos defender e não voltou mais, mas sabemos que ele honrou a instituição que ele tanto defendeu e isso é motivo de orgulho para nós”.

Num momento de fé, o padre Sérgio de Sousa Ramos discorreu sobre a gratidão a Deus pelo sucesso da operação, pelo retorno dos policiais e fez uma prece pelo sargento Américo Gama, morto em combate, “que pela misericórdia e bondade de Deus, ele repouse em paz e que o espírito santo conforte familiares e amigos”, orou o padre da Capelania Militar.

Em sua fala o comandante da PM, coronel Jaizon, disse que, “agradecemos a Deus que esses honrados homens estão de volta ao convívio e ao aconchego de seus lares, após exaustivos dias na mata, com alimentação escassa e fatores adversos. Mas, que em nenhum momento vi desânimo no semblante dos senhores. A parceria das forças de segurança estaduais e das de outros estados foi essencial para o êxito da missão. Estamos sempre combatendo o crime em todas as suas modalidades, no Tocantins bandido não se cria e muito menos cresce. E prova disso, foi à desarticulação dessa organização criminosa. Infelizmente, tivemos a morte do sargento Américo Gama, mas seus colegas trouxeram o conforto para sua família nesse momento tão doloroso”, disse emocionado.  

O vice-governador Wanderlei Barbosa agradeceu o apoio de todas as forças de segurança envolvidas e o Ministério da Justiça, destacando que, “foi um árduo trabalho no combate à criminalidade e de proteção da sociedade, no qual tivemos a morte de um honrado pai de família em combate, mas também tivemos homens que lutaram até o fim, criando um pavilhão de defesa contra esses criminosos que vieram de outro estado. Vocês são um orgulho”.

Operação Integrada

Durante a Operação Hórus Divisa foram mobilizados cerca de 200 policiais, três helicópteros e 60 viaturas, em 15 dias de atuação. A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além da Secretaria de Segurança Pública do Pará e Casa Militar de Goiás, estas últimas tendo apoiado com helicópteros.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública considerou a integração de vários estados e a atuação interestadual do bando criminoso para decidir apoiar a Operação no quesito logística, através da Secretaria de Operações Integrada. Esta é considerada a maior operação policial na busca de criminosos em ambiente rural já realizada no Tocantins.

Entenda o caso

No último dia 24 de outubro ocorreu uma tentativa de assalto a um carro forte na estrada vicinal saída para Araguacema. O veículo fazia o transporte de valores de Araguacema para Pequizeiro, quando foram surpreendidos por uma camionete ocupada com cinco indivíduos encapuzados que efetuaram disparos de arma de fogo, para revidar a injusta agressão os ocupantes do carro forte também efetuaram disparos de arma de fogo, momento que o motorista da camionete perdeu o controle e bateu. Os criminosos fugiram em direção a mata e o carro forte seguiu caminho. A PM foi acionada e iniciou incursões na mata em busca dos autores.

Na manhã do dia 31, durante o 1º confronto dos policiais com os foragidos, dois criminosos vieram a óbito. No início da tarde de 1º de novembro novamente em confronto com os policiais, mais dois foragidos vieram a óbito no local e infelizmente um policial militar após ser atingido, quando chegou ao hospital de Araguacema, faleceu. E o terceiro confronto com os foragidos que aconteceu na noite desta quarta-feira, 06, culminou na morte de mais dois foragidos, totalizando seis criminosos localizados.

Durante toda a operação foram encontrados em poder da quadrilha: dois fuzis (calibre 5,56), um fuzil modelo AK 47 (calibre 7,62), duas pistolas calibre .40, um revólver calibre .38, e aproximadamente 500 munições de vários calibres.

Policiais envolvidos na operação são recepcionados com honra/ Tharson Lopes
Vice- governador cumprimenta policiais militares/ Tharson Lopes
Família recepciona policial militar/Lara Tavares

 568 total views,  4 views today

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias

Jéssica Quirino: Conheça a trajetória da jovem Influenciadora Digital que se tornou referência no Tocantins

Published

on

 

A jovem portuense de 24 anos tem se destacado com trabalhos consistentes nas redes sociais e agregado valor a importantes marcas e empresas.

 

A Capital da Cultura do estado do Tocantins sempre se destacou por sua variada capacidade de produzir novos talentos em suas diferentes formas de manifestações artísticas e culturais e assim confirmando o importante tÍtulo de cidade fomentadora de cultura e pioneira em sempre inovar e apresentar seu potencial.

Dentro desse seleto grupo de talentos da terra, a jovem Jéssica Quirino, de 24 anos, acadêmica de Educação Física, vem conquistando a cada dia seu espaço como influenciadora digital e produtora de conteúdo, o seu trabalho tem crescido e também agregado valor a marcas de empresas de variados seguimentos como moda, música, saúde e bem estar, entre inúmeros outros trabalhos que tem feito da portuense uma referência dentro do mercado digital que vem crescendo substancialmente em todo Brasil.

 

Esporte e estudos

Jéssica Quirino, explica que o foco e a disciplina começaram quando ainda tinha 08 anos de idade, foi quando o esporte entrou em sua vida e de lá pra cá nunca esqueceu os ensinamentos e conceitos que carrega até hoje.

“Conheci o grande treinador José Roberto, sempre mais que um treinador para suas atletas. Um verdadeiro pai. O conselho de sempre era ‘Minha filhas arruma namorado não, foque nos estudos de vocês, namoro vai desviar vocês de tudo”.     Excelente profissional, e dava o sangue por nós.

As broncas também eram certeiras. Eu era a viciada do esporte, saia do setor Tropical Palmas em Porto Nacional para o centro olímpico, ginásio para treinar, jogar. E assim ganhei vários títulos e medalhas de melhor jogadora, ataque, saque, revelação.

 

Qualificação profissional e primeira profissão

Jéssica, fala com orgulho de um momento especial de sua vida, onde pode integrar projetos voltados à juventude e obter qualificação profissional.

“Entrei no projeto ProJovem Adolescente no Cras União no setor Vila Nova, lá fiz vários cursos, inclusive o de manicure, que foi a minha primeira profissão. Na época eu cobrava 10 reais, pé e mão.

Ensino médio, treinamento e dança

 

Jéssica discorre sobre um momento importante de sua vida, “No último ano do ensino médio, entrei no time da AABB, treinei por muito tempo lá. Ganhei uma família, eu era a mais nova do time, tinha apenas 16 anos. Foi quando comecei a treinar para ganhar mais desempenho, na academia Rithimus próximo ao Posto Guararapes”.

Lá eu conheci na época professor de dança, Marcelo Alessandro. Me via mexer o  corpo durante os treinos e me chamou para conhecer o projeto de dança dele chamado ‘Cia de dança Rithimus Dance’. Tímida total! Mas no projeto aprendi a ir desenrolando. Não cheguei a fazer apresentações, meus pais muito restritos.

 

A dançarina

Jéssica cita com carinho a chegada dos convites e começava ali brotar um sonho que se consolidaria mais tarde.

“Conheci a Ruth Rocha, não me lembro como a conheci, mas ela me chamou para dançar na Banda Doce Balanço”. Outra luta para os meus pais deixarem. Lembro que ensaiamos para uma temporada de carnaval. Passamos dias ensaiando, e chegando o dia meu pai e minha mãe não deixaram. Fiquei daquela forma né, como toda adolescente, emburrada.

Depois a Ruth me indicou para outra banda, a Moleca Sapeca, na época a vocalista Celia Araújo. Por muita insistência, meus pais deixaram. Foi a primeira banda que dancei. A partir daí, as portas foram se abrindo. Dancei na Doce Balanço, Banda Veja, Thaisa Marques, entre outras.

 

Monitoria de voleibol, faculdade educação física e banda

No início de 2015, fui monitora de voleibol na Escola Municipal Delza da Paixão e na escola Estadual Alcides Rodrigues, no projeto Mais Educação do governo estadual. Fiquei durante 6 meses, no segundo semestre, entrei na Faculdade de Educação Física.

Conheci o Jhonnys Marks e o Rafa Souza. Então eu e o Jhonnys fomos convidados a fazer a formação do ballet da Banda Nu Comando. Lá foi onde fiquei mais conhecida, rodamos muito o estado. Fique da antiga, a nova formação.

No mesmo ano fiz o curso de Bombeira Civil. Alguns dos meses de curso, trabalhei na AABB de Palmas e no Clube da Caixa Econômica Federal, para pagar o curso. Trabalhei em várias festas, em Porto/Palmas.

 

Estagiária e musa do Interporto

Em 2016 reencontrei ex-professor de Educação Física do ensino fundamental, na época dono da academia universitária. Onde me deu a oportunidade de estagiar. Após alguns meses recebi uma melhor proposta na acdemia Athletica.

Ainda em 2016, Jéssica foi eleita Musa do time de futebol de Porto Nacional, o Interporto, e ganhou destaque na mídia local e estadual. Neste momento o carisma, inteligência e versatilidade da jovem começava a ficar cada vez mais em evidência.

Trabalho na AABB

Comecei a trabalhar na AABB também, e então no meio de semana eu trabalhava na academia, estudava e aos finais de semana e feriados trabalhava como salva vidas. Eu tinha uma patroa excelente!

Na temporada de praia do ano, a banda que eu integrava fechou uma mega agenda, onde iria render bastante pra mim. Conversei com ela, e ela me deixou colocar um colega de trabalho no meu lugar.

O dinheiro que consegui durante essa temporada, tirei a minha carteira de habilitação e paguei 1 mês de faculdade. Foi uma benção, porque estava apertando o meu pai, apesar de eu ajudar com alguns custos.

Em 2018, no início do ano comecei a trabalhar Rone Carvalho personal,o verdadeiro diamante que me ensinou o que é realmente a educação física. O verdadeiro profissional.

 

Rainha do Carnaval e mudança pra Palmas

No ano de 2019, Jéssica Quirino, ganha expressividade ainda mais com a conquista de Rainha do carnaval de Porto Nacional, titulo esse que daria mais na frente novas oportunidades para a jovem ir mais além a se firmar.

Em março, o Jhonnys me mandou mensagem perguntando se eu estava preparada, e do nada ele já tinha arrumado trabalho, para morarmos juntos em Palmas.

Então, conversei com o Rone, com o coração na mão, pois atendíamos muitos alunos (considerava família). Não foi nada fácil! Eu não sabia se estava preparada, mas acreditava que melhores oportunidades me aguardavam. Depois de conversar com ele, fui falar com a minha mãe, foi um susto pra ela, pois nunca imaginávamos que iriamos ficar distantes assim.

Conversei com o meu pai também. Pra falar a verdade não lembro a reação dele, só da minha mãe, que foi o maior chororõ. Lá estudava e trabalhava durante a semana e aos finais de semana eu e o Jhonnys fazíamos shows.

 

Convite: Barões da Pisadinha

Nessa maratona de shows, dentre de um desses finais de semana, tive contato pela primeira vez com a Banda Barões da Pisadinha, fiz show com Forró Maroto, e logo após eles se apresentaram, em Taquaruçu.

Nesse meio termo, em setembro eu e o Jhonnys fomos convidados pela jornalista e radialista Natalia Batista, para fazer um trabalho com a ExpoPalmas. Gravar uma vinheta convidando pessoal para o evento, principalmente para Os Barões da Pisadinha.

No dia do show deles, foi a turma da academia e nos divertimos bastante, apesar de o show ser quase cancelado por falta de compromisso do sindicato com a banda. Enfim. No dia seguinte sexta-feira, estava me arrumando para dar aula (estagiar), era umas 5 e meia da manhã recebo uma ligação com DDD diferente, desligo pensando ser a operadora, outra vez tocou e outra vez, até que atendi, era o Rodrigo Barão me chamando para fazer para fazer 3 shows, o final de semana, em  Minas Gerais.

Para mim foi um susto, foi bastante conversa e negociações. Fui conversar com a minha patroa, com o maior medo, pois ela era rígida, e tive que enfrentar o medo. Falei que estaria de volta para finalizar o projeto com as mulheres, que foi o combinado com eles também. A reação dela foi maravilhosa! Ela deu o maior apoio e me liberou.

As 10 da manhã saímos. Meu primeiro show foi no estado que logo me encantei, não lembro o nome da cidade, perdi muitos arquivos. A partir daí, organizei com a academia, tranquei a minha faculdade e fui trabalhar conhecendo o Brasil. O último show foi aqui em Porto Nacional, foi uma grande maratona de vários na semana de carnaval.

Esse trabalho com Os Barões da Pisadinha, colocou ainda mais em evidência o talento, brilho e profissionalismo da jovem portuense Jéssica Quirino, que rodou o Brasil levando seu talento e representando as suas origens e transmitindo alegria e orgulho de fazer aquilo que ama.

Pandemia e novos projetos

Com a chegada da pandemia, a classe artística não conseguiu manter a rotina de shows e consequentemente o mercado sentiu e muitas pessoas tiveram que se reinventar e iniciar novos projetos porque o novo normal exigia ainda mais de cada pessoa, e assim Jéssica Quirino não parou, seguiu em frente e iniciou com êxito várias trabalhos com divulgações e ampliou seu espaço nas redes sociais e confirmou seu nome como influenciadora digital.

Gravou clipes, propagandas, e se impôs no mercado digital com a mesma força e garra que sempre carregou e que fez ganhar o Brasil, retomou sua faculdade e vem a cada se firmando como uma grande profissional da área digital e se tornando referencia para muitos jovens que se inspiram na sua vida e que agora conhece melhor sua trajetória.

 

Por: Willian da Luz com informações de Jéssica Quirino

Fotos: Arquivo pessoal

 3,239 total views,  617 views today

Continue lendo

Noticias

PM divulga resultado provisório da avaliação psicológica do concurso público da corporação

Published

on

A Polícia Militar, por meio da Comissão do Concurso Público, divulgou quarta-feira, 13, o resultado provisório da avaliação psicológica do concurso público para o ingresso no Curso de Formação (CFP) do Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM), do Quadro de Praças de Saúde (QPS) do Quadro de Praças Especialistas (QPE) da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO).

A relação provisória dos candidatos considerados aptos na avaliação psicológica, pode ser conferida em edital no site do Cebraspe, em Diário Oficial do Estado ou no arquivo disponibilizado em anexo.

No total foram convocados 1.268 candidatos para a terceira etapa,  sendo que 1.218 mil foram  considerados aptos.

Os candidatos inaptos na avaliação psicológica poderão conhecer as razões da sua inaptidão por meio de link específico, no endereço eletrônico da Cebraspe.

 

O candidato poderá interpor recurso contra o resultado provisório no período das 10 horas do dia 18 de outubro de 2021 às 18 horas do dia 19 de outubro de 2021 (horário oficial de Brasília/DF), no endereço eletrônico disponível na página específica de cada quadro, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso da Cebraspe. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão.

 

O concurso público do quadro de praças da PM, que teve, inicialmente, 42.223 candidatos inscritos e aproximadamente 28 mil realizaram a primeira etapa, é composto por cinco etapas: prova objetiva com redação, teste de capacidade física (TAF), avaliação psicológica e por fim, as duas etapas que ainda faltam: avaliação médica e odontológica e investigação social e vida pregressa. Todas de caráter eliminatório.

 

ED_11_2020_PMTO_QPS_RES_PROV_AV_PSIC

ED_13_2020_PMTO_QPE_RES_PROV_AV_PSIC

ED_11_2020_PMTO_QPPM_RES_PROV_AV_PSI

 

Fotos: Adriano Rezende

Fonte: PM-TO

 2,646 total views,  391 views today

Continue lendo

Noticias

PM prende homem por furto e apreende dois adolescentes por ato infracional na região do 2º BPM

Published

on

A Polícia Militar prendeu, na manhã dessa quinta-feira, 14, no Bairro Senador em Araguaína, um homem, 20 anos, por furto e apreendeu na noite do mesmo dia dois adolescentes, 16 e 17 anos, por ato infracional: furto no Setor Charlene em Wanderlândia. Com os suspeitos foram localizados os seguintes objetos: algumas vasilhas, quatro armas brancas tipo faca, três eletrodomésticos e uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor vermelha, além de uma bolsa, um capacete, um tablet e uma televisão.

Após acionada via Sistema Integrado de Operações (SIOP), na noite dessa quinta-feira,14, a guarnição deslocou até o Bairro Senador em Araguaína, onde a vítima: um homem, 35 anos, relatou que ao chegar em casa com sua esposa, depararam-se com o suspeito: um homem, 20 anos, no interior da residência, com três eletrodomésticos, quatro armas brancas e algumas vasilhas, dentro de um cesto. Momento em que as vítimas imobilizaram o suspeito até a chegada dos policiais militares.

Posteriormente, na noite do mesmo dia, após acionada via 190, uma equipe de policiais militares deslocou até o Setor Charlene em Wanderlândia onde a vítima: um homem, 24 anos, relatou que dois indivíduos invadiram sua residência e sob fortes ameaças portando uma arma de fogo subtraíram vários objetos e empreenderam fuga em uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor vermelha que é de propriedade da vítima.

Em seguida de posse das informações, a guarnição realizou patrulhamento nas imediações e localizou os dois adolescentes: 16 e 17 anos, aproximadamente 15 km, na BR-153 sentido Xambioá e juntamente com estes os objetos oriundos do roubo, sendo: uma bolsa, um capacete, um tablet, um televisor e o veículo.

Diante dos fatos, os envolvidos juntamente com os objetos produtos do furto e roubo foram conduzidos à Central de Flagrantes de Araguaína para os procedimentos cabíveis.

 

 2,305 total views,  377 views today

Continue lendo

Publicidade

Desenvolvimento de Sites! +Bônus!

2

Facebook

Advertisement

Categorias

Trending