Prefeito Joaquim Maia recebe Certificado Destaque no II Fórum Brasil de Gestão Ambiental em São Paulo

Convidado pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), Ministério do Meio Ambiente (MMA) e pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), o prefeito de Porto Nacional Joaquim Maia está em São Paulo onde foi receber o “Certificado de Destaque”, já que o município está em evidência por desenvolver uma excelente gestão ambiental, que está sendo reconhecida nacionalmente. O prêmio foi entregue no maior evento ambiental do país, o II Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA). O gestor está acompanhado do secretário-executivo municipal de Meio Ambiente, Eduardo Benvindo.

Mais de mil cidades, dentre os 5.570 municípios existentes no país, foram inscritas, destas, 100 foram escolhidas e estavam concorrendo às premiações.  O objetivo da iniciativa é oportunizar aos gestores, conexões com as organizações e instituições ligadas ao setor, bem como, conhecerem as tendências do mercado através das empresas expositoras, palestras e workshops. As atividades estão acontecendo na Expo Dom Pedro em Campinas, interior do Estado.

“Agradecemos a Deus e parabenizamos a secretária municipal do Meio Ambiente, Sarah Mourão, o secretário-executivo, Eduardo Benvindo e toda a equipe da pasta, por esse prêmio, por realizar um desenvolvimento sustentável, preservar nossos recursos naturais e respeitar a legislação ambiental”, destacou feliz o Prefeito. 

Premiação

Em 2018, a ANAMMA em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, por intermédio da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC) promoveu a organização de uma lista de municípios que se destacaram na gestão ambiental, visando fomentar a implementação de políticas públicas ambientais locais.

As indicações foram feitas pelos órgãos estaduais de meio ambiente. Neste ano de 2019, a ANAMMA assumiu a condução desse processo e, em parceria com a Frente Nacional dos Prefeitos, promoveu a entrega do Prêmio Destaque em Gestão Ambiental Municipal apara todos os municípios, previamente indicados, incluindo ainda nessa lista, os municípios que compuseram a Diretoria Nacional da ANAMMA na última gestão.

ANAMMA

Entidade civil, sem fins lucrativos ou vínculos partidários, representativa do poder municipal na área ambiental, com o objetivo de fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Fonte / Umbelina Costa

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?