Prefeitura de Porto Nacional promove passeio e integração com grupo de idosos do CRAS de Lajeado - Jornal Porto Midia

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, promoveu na última quarta-feira, 13, o primeiro encontro entre os grupos de idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Porto Nacional e do Município de Lajeado. A ação faz parte de uma grande mobilização do Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Integração

O evento teve início pela manhã em frente à praça matriz da Catedral Nossa Senhora das Mercês, onde um grupo de idosos do CRAS de Lajeado, acompanhados pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Kaio Leite e do Coordenador Anselmo Martins, foram recepcionados pelo Prefeito Joaquim Maia a Primeira Dama Aline Maia e a Secretária da Assistência Social de Porto Nacional, Verônica Fontoura. A recepção foi feita ao som da Banda da Guarda Municipal Mestre Adelino.  Foi servido um café da manhã na sede do seminário São José.

Caminhada e conscientização

Juntaram-se aos idosos de Lajeado, os grupos dos CRAS União e Esperança; NAS Escola Brasil, Luzimangues e Pinheirópolis; e do CEACDAN (Ceacdan – Centro de Ação Comunitária Dom Alano du Noday) em uma caminhada pelo Centro Histórico de Porto Nacional com faixas e cartazes alusivas ao dia 15 de junho. Em seguida eles tiveram um dia de lazer e entretenimento num clube da cidade.

O Prefeito Joaquim Maia enfatizou a importância do trabalho realizado com os grupos de idosos dos centros de convivências de Porto Nacional e a integração com o Município de Lajeado.

“Temos o compromisso muito forte de ampliar e auxiliar o trabalho desenvolvido em nosso Município junto aos nossos centros e espaços de convivência. A Secretária Verônica tem trabalhado muito e se empenhado ao máximo para podermos oferecer uma atenção especial aos nossos idosos. Temos um compromisso acima de tudo em cuidar do ser humano em sua totalidade e esse passeio integrador junto com a cidade de Lajeado nos dá essa possibilidade de somarmos forças”, pontuou Joaquim.

A Secretária da Assistência Social, Verônica Fontoura, frisou a importância de momentos que resgatem o convívio coletivo entre os grupos de idosos.

“Este encontro entre os nossos grupos de idosos proporcionam um grande momento de interação social e o resgate do convívio coletivo. São ações como estas que os nossos idosos conseguem se conhecer, estreitar o relacionamento de amizade e saírem da rotina diária, além de possibilitar as melhorias na qualidade de vida o fortalecimento de vínculos e a própria autoestima de cada um dos integrantes”, destacou

.

 

Fonte : Willian da Luz (Secom Prefeitura de Porto Nacional)

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

300x250
Paulista
277158474_1419113205204878_6132805285539760849_n
WhatsApp Image 2022-02-24 at 15.13.31
WhatsApp Image 2021-11-19 at 12.16.21

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?