Prefeitura de Porto Nacional qualifica moradores do Conjunto Habitacional Paraíso, no setor Irmã Edila

A Prefeitura de Porto Nacional, por intermédio da Secretaria Municipal do Planejamento, Habitação, Meio-ambiente, Ciência e Tecnologia em parceria com os Serviços Nacionais de Aprendizagem Industrial (SENAI) e de Aprendizagem Comercial (SENAC) está qualificando os beneficiários do Conjunto Habitacional Paraíso, no setor Irmã Edila, com cursos profissionalizantes que vão desde a fabricação e montagem de mini-pizzas e sanduíches naturais, até cursos de manicure, pedicure e depilação. Os cursos terminam neste sábado, 06.

Para o prefeito Joaquim Maia, o município está fomentando o empreendedorismo junto à comunidade do setor Irmã Edila. “Estamos trabalhando para que essas pessoas tenham um novo olhar para o trabalho, desenvolvendo a capacidade de se movimentarem, persistirem e acreditarem em um propósito, a partir dos aprendizados de qualificação, que são os cursos”, observou o Prefeito.

“Para tudo que fazemos na vida, exige determinação, disciplina e dedicação para que venham os resultados. Tem que ter a coragem de fazer esse enfrentamento”, disse Joaquim Maia, satisfeito com o desempenho dos alunos.  

“Estamos trabalhando com afinco, juntamente com a equipe de cursos do SENAC e SENAI que oferecem excelente qualificação de mão de obra, para que essas famílias possam trabalhar, e a partir daí, terem um retorno financeiro rápido”, justifica a secretária responsável pela pasta, Sarah Mourão.

De acordo com a gestora, os cursos não param por aí, “vamos também oferecer outros cursos na próxima etapa, como fabricação de patchwork e cursos de peças em MDF”, conclui a Secretária.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-01 at 09.34.52
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?