PROERD DA REGIONAL DE PORTO NACIONAL REALIZA FORMATURA DE 377 ALUNOS

A formatura da 32ª Turma do PROERD, educandos da Rede Estadual, Municipal e Particular de Porto Nacional – TO, que tiveram a oportunidade de participar do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência.

Com 377 crianças e adolescentes que receberam certificados e prestaram o Compromisso diante da comunidade de ficarem longe das Drogas e da violência.

 

O evento aconteceu no Centro de Convenções e contou com a presença do Sr. TEN CEL QOPM JERRY, comandante do 5ºBPM, Major QOA João Carlos Soares Netos, Sub Comandante do 5ºBPM, A primeira dama do município, Aline Maia, Capitão QOPM Emerson Rodrigues Moura, diretor do CPM, Colégio da Policia Militar Unidade IX, Sub Tenente Jadvon de Sousa Costa, comandante da Base Comunitária de Porto Nacional – TO,Srª Ides Neres Presidente do Conselho de Segurança da Região Sul/Sudeste de Porto Nacional – TO. Srº Wilson Neves, Presidente da ACISA – P.Nal, Srº Homar Rennemann,Palestrante Motivacional do SESI,  Srº Carlos Magno Presidente do Sindicato dos trabalhadores do Comercio de Porto Nacional,  e Diretores e coordenadores das escolas participantes, professores e pais de alunos..

 

O Comando da Polícia Militar, a Prefeitura Municipal de Porto Nacional e a Secretária Municipal de Educação, marcaram presença na solenidade de formatura do PROERD, realizada com os 5º Anos das seguintes Unidades Escolares: Escola Municipal União e Progresso, Escola Municipal Marieta Pereira de Macedo, Escola Municipal Fanny de Oliveira Macedo, Escola Municipal Deasil Ayres, Escola Estadual Alfredo Nascer, Centro Educacional Prisma, Colégio Sagrado Coração de Jesus.

 

  1. HISTÓRICO DO PROERD.

       O PROERD É um programa de caráter preventivo social, posto em prática pela Policia Militar na rede de ensino público e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Desenvolve  4 currículos, sendo eles para: Educação Infantil, 5º e 7º ano ; bem como para os pais. O currículo base é do 5º ano, pois é uma fase de muita curiosidade e abertura para novos conhecimentos e na sua grande maioria as crianças ainda não tiveram contato com as drogas.

O PROERD tem por referência, o projeto D A R E criado em 1983 nos E U A e hoje é desenvolvido em 58 países e em todos os Estados do Brasil e no Tocantins o programa surgiu em 2002, com iniciativa da Policia Militar

A equipe PROERD de Porto Nacional, já formou aproximadamente 36.739 crianças, adolescentes e pais, e é composta por 5 membros, sendo 01- oficial de ligação e 04 instrutores.

O corpo de instrutores é composto por policiais militares voluntários, que comparecem fardado na escola e acompanhado do professor da turma ministra as aulas aos estudantes. As aulas ministradas são organizadas mediante os respectivos currículos com material didático apropriado ao público e com a conclusão do curso, os formandos recebem o certificado PROERD.

O PROERD é mais um fator de prevenção desenvolvido pela Policia Militar, e só obtém este fenomenal sucesso pelo perfeito entrosamento entre a Família, Escola e Policia Milita

No encerramento o comando do 5ºBatalhão e a coordenação regional do Proerd agradeceu a todos aqueles que têm contribuído para que possamos dar continuidade ao programa, agradecer a direção e toda equipe das escolas pela acolhida, aos familiares aqui presentes, e principalmente aos formados pela sua participação. Tendo certeza que foi semeada uma semente e que iremos colher bons frutos no futuro e que cada vez mais possamos trabalhar no intuito de cumprir nossa missão, de garantindo segurança com a sua participação.

 

Fonte: 5°BPM-TO

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?