Prof. Júnior Geo comemora aceite de pedido de impeachment de Mauro Carlesse e é indicado para participar da Comissão Especial

Por Isadora Fontes

Na manhã desta terça-feira, 7, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Antônio Andrade (PSL), aceitou o pedido de impeachment do governador afastado Mauro Carlesse. Na ocasião, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) comemorou o acolhimento. “Fico feliz com a abertura do processo de impeachment, pois demonstra que a Assembleia está fazendo o seu papel”, enfatizou.

Embora o parlamentar tenha protocolado no dia 26 de novembro o pedido de impeachment, foi aceito na Aleto, o pedido apresentado pelo advogado Evandro de Araújo de Melo, no dia 3 de dezembro. Geo destacou que independente do pedido aceito, o importante é que o impeachment vai ter prosseguimento pelos parlamentares.

O pedido foi aprovado por todos os deputados presentes na Casa Legislativa. A partir de agora o trâmite de impeachment seguirá para apreciação de uma Comissão Especial que será composta por cinco parlamentares, um representante de cada bloco partidário existente. Cabe à comissão analisar o pedido protocolado, apurando as denúncias, ouvindo testemunhas e a defesa de Mauro Carlesse.

Comissão Especial

Durante os trabalhos desta terça, a Aleto formou a Comissão Especial que vai analisar o processo de impeachment aberto contra Mauro Carlesse. Entre os membros, está o deputado Professor Júnior Geo. “Estamos aqui com o objetivo de representar e atender os anseios da população. Espero que os supostos crimes contra a administração pública sejam analisados e julgados com imparcialidade pelos pares”, pontuou o parlamentar.

Os integrantes indicados de cada bloco foram: Elenil da Penha (MDB+DEM), Eduardo do Dertins (PPS + Cidadania + PR + PTB + PCdoB), Professor Júnior Geo (PROS + Solidariedade), Olyntho Neto (PSDB + PP + PTC) e Zé Roberto (PT= PV).

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

webbanner-IPTU2024_PortoNacional_-300-x-300-pix
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-06 at 08.29.22
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?