Prof. Júnior Geo solicita lista de espera para aplicação das sobras de doses da vacina contra a Covid-19

Para evitar o desperdício e promover a transparência sobre a vacinação contra a Covid-19, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) um requerimento solicitando ao Estado a criação de uma lista de espera para a aplicação das doses excedentes.

Doses

O objetivo da solicitação feita pelo parlamentar visa intensificar os esforços por meio de parcerias entre os Entes Governamentais Estaduais e as Prefeituras Municipais do Tocantins para a criação da lista e, assim, garantir a eficácia na aplicação das doses. “Precisamos ser justos no processo de imunização. Além de evitar o descarte das doses, a medida visa dar transparência ao processo de imunização da população”, afirma Geo.

Prazos

As vacinas, depois de descongeladas, têm um tempo curto para serem usadas. No documento, o deputado sugere que a criação da lista de espera inclua, preferencialmente, as pessoas que estão abrangidas pelo plano de imunização, com seus respectivos telefones, para convocação deste público para tomar as doses dentro do prazo de validade.

Projeto de Lei

Em fevereiro deste ano, Geo chegou a apresentar um Projeto de Lei (PL) que busca coibir quem “furar a fila” no Estado, prevendo multas de até 10 salários mínimos e perda de cargo para o infrator e agente público que for responsável pela aplicação da dose. Também pediu celeridade aos órgãos estaduais competentes para que seja criada uma Força Tarefa estadual de auxílio aos municípios com estrutura, apoio de logística e segurança que garanta a imunização da população tocantinense.

Por Isadora Fontes

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?