Connect with us

Porto Nacional

Professor Júnior Geo vota contra PL que permite concessão dos parques estaduais e ressalta falta de transparência sobre o projeto

Published

on

Por Isadora Fontes

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) se posicionou contra o Projeto de Lei (PL) nº 05, de 8 de junho de 2021, que autoriza a concessão em parcerias público-privadas dos Parques Estaduais do Jalapão, Cantão, Lajeado e do Monumento Natural das Árvores Fossilizadas. Durante sessão ordinária na tarde desta terça-feira, 24, o parlamentar justificou o seu voto destacando a ausência de audiências públicas e de transparência sobre o projeto.

“O problema que nós temos não é apenas o fato de privatizar ou não. A situação está muito obscura, nós não sabemos o que será positivo ou negativo nesse processo de concessão. As informações mais básicas que se tem, o Governo simplesmente se recusa a nos informar sobre um projeto que está sendo apreciado aqui na Casa de Leis”, destacou Júnior Geo durante Comissão Conjunta.

Conforme Geo, é necessário que um diálogo mais aprofundado sobre o tema seja realizado. “Eu não preciso estar vivendo dentro do Jalapão para ouvir o que as pessoas que hoje ali se encontram, falam a respeito do problema. O Estado fala muito de investimento e desenvolvimento, mas o básico ele não faz que é arrumar o acesso entre Ponte Alta a Mateiros. Como iremos confiar que a política que está sendo desenvolvida a partir desse projeto é benéfica para a sociedade?”, questionou Geo.

 922 total views,  4 views today

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias

Credibilidade: Porto Mídia Podcast receberá o jornalista Cleber Toledo ao vivo na próxima sexta,24

Published

on

Na próxima sexta-feira,(24),as 14h,  o Porto Mídia Podcast vai ao ar com um convidado especial e grande professor de uma geração que aprendeu ler notícias e se comunicar pela internet, o jornalista Cleber Toledo, referência no jornalismo tocantinense e com um vasto Currículo   e dono de um faro único sobre assuntos diversos e um exímio especialista da política do estado do Tocantins.

Toledo, foi visionário e criou o blog Tempo Real (2004-2005), um veículo independente que promoveu importantes debates sobre os mais diversos temas de interesse da sociedade tocantinense.

Em 12 de março de 2005, criou o blog Clebertoledo.com.br, que originou o atual CT.

  

Porto Mídia Podcast e convidados

 

No dia de 06 de agosto de 2021, foi ao ar e ao vivo na internet  o primeiro episódio do programa Porto Mídia  Podcast, o projeto foi idealizado pelos comunicadores, Willian da Luz, Historiador, Pedagogo e Acadêmico de Comunicação e Rodrigo Alves, Editor e repórter fundador do Jornal Porto Mídia e Acadêmico de Jornalismo.

Os comunicadores se lançaram no projeto tendo em vista a experiência de 10 anos na área de comunicação entre rádio, TV, sites e internet, assessoria e secretária de comunicação.

O Podcast, sempre mescla convidados  de seguimentos diversos como: Política, Saúde, Educação, e entretenimento aliado a descontração, muita interatividade, boa audiência, e conta com parcerias comerciais  e pautas importantes dentro do projeto ao vivo que vai ao ar  em datas e horário alternativos e através do canal do youtube do jornal Porto Mídia https://youtube.com/c/PortoM%C3%ADdia

,Fanpage, além do aplicativo TV Porto Midia e pelos sites jornal porto mídia www.jornalportomidia.com.br e www.tvportomidia.com.br

 

Podcast

 

O projeto tem o  desafio de  inovar e ampliar a comunicação e diversificar as novas tendências do mercado digital e buscando aproximar a comunidade dos grandes debates em torno de diferentes assuntos e personalidades que integram a cidade de Porto Nacional e o estado do Tocantins.

 

“O nosso maior desafio é aproximar o público dos grandes temas que movimentam nossa sociedade, sabemos que os meios de comunicação tem essa missão de sempre reportar informação e sempre com veracidade, e a ideia de trazer convidados de vários seguimentos é de justamente de dá  voz a esses representantes e ao vivo conseguirmos interagir com a participação através de perguntas e comentários.”

 

Por: Willian da Luz

Fotos: Wallef Alves e arquivo pessoal do Jornalista Cleber Toledo.

 

 

 922 total views,  21 views today

Continue lendo

Noticias

Ao lado de Ronaldo Dimas, Thiago Paulino assume presidência do Patriota em Porto Nacional

Published

on

O ex-secretário de juventude de Porto Nacional TO e empresário Thiago Paulino assumiu nesta terça-feira (14) a presidência Municipal do Partido Patriota de Porto Nacional – TO, Wallison Silva é o presidente estadual do partido.

A presidência do Partido Patriota em Porto Nacional no Tocantins está sob o comando do empresário Thiago Paulino. Thiago que se destaca no cenário político estadual, representantes dos jovens, assume a presidência com o desafio de fortalecer a sigla no Estado, com foco nas eleições estaduais de 2022.

Thiago Paulino evidenciou que o convite para a presidência municipal veio diretamente e configura-se como um novo desafio.

[relatedposts]

“Assumir a presidência do Patriota é uma conquista que confirma a confiança que partido depositou no trabalho que venho desenvolvendo no Tocantins e em Porto Nacional. Aceito esse desafio com orgulho e vontade de trabalhar”, destaca o novo presidente.

Sobre as eleições estaduais, Thiago Paulino confirmou que seu nome está à disposição dos eleitores como pré-candidato à Deputado Estadual.

“Além do projeto político que temos para a Porto Nacional, seguiremos com foco de fortalecer nosso Estado do Tocantins” afirmou Thiago.

Ronaldo Dimas que já se declarou que irá disputar o governo estava presente no ato, o ex-prefeito de Araguaína (Podemos), de 60 anos, é um político respeitado. Tanto pela competência quanto pela decência.

“A gente fez uma parceira com patriota aqui no Tocantins vamos ajudar o partido! E importante ver um jovem como o Thiago participando do processo”; disse Dimas

Wallison Silva que é o atual presidente estadual do Patriota, confia na força do partido e garante que o partido tem força no Estado do Tocantins.

“Juntos com Ronaldo Dimas vamos fazer um Tocantins mais desenvolvido e com mais oportunidades para o povo tocantinense,” finalizou Walison.

Com informações: Pauta Notícias

 4,335 total views,  11 views today

Continue lendo

Noticias

OAB inaugura sede definitiva da Subseção de Porto Nacional

Published

on

Foi inaugurado a nova sede da OAB da subseção de Porto Nacional presidida pelo Doutor Ariel Godinho. Esteve presente também o doutor Gedeon Pitaluga presidente da seccional Tocantins juntamente com os demais membros da casa.
A inauguração da nova sede retrata um marco histórico para a advocacia portuense, uma vez que enaltece e valoriza as prerrogativas dos advogados.

A cidade de Porto Nacional é berço de dirigentes históricos da Ordem e durante essa gestão está representada no Conselho Nacional da OAB pela advogada Kellen Pedreira. “O sentimento que carrego hoje é de dever cumprido. Essa sede é a maior expressão de valorização da advocacia portuense que a OAB Tocantins poderia concretizar. Todos os esforços para garantir os recursos dessa bela obra agora se transformam em benefícios concretos para a advocacia portuense”, declarou Kellen Pedreira.

O presidente da Subseção da OAB Porto Nacional, Ariel Godinho, destacou que a construção da sede da OAB em Porto Nacional é de suma importância para a consolidação da Ordem na cidade e na região.

“A subseção tem buscado cumprir o seu papel e se fazer presente em diversos pleitos da nossa comunidade. Buscando atender os anseios e orientar a nossa sociedade. Nada mais justo, pois, que a construção da casa da advocacia portuense e da cidadania. A realização deste sonho contou com o engajamento dos advogados e advogadas portuenses, de toda a Diretoria da Subseção de Porto Nacional, da OAB/TO e da CAATO”, disse Godinho.

Dentro do mesmo evento, foi feito a entrega da carteira da OAB a advogada Marden Andréa Macário Tomaz de Souza sendo a primeira advogada a receber a carteira na nova sede. Mais um marco histórico para a advocacia portuense visto que a Dra . Marden é natural de Porto e foi secretária da OAB por 14 anos. A leitura do juramento foi feito por sua prima também advogada Dra. Adriana Prado e a entrega da sua carteira foi feita pelo então presidente Dr. Luciano Ayres que foi presidente da OAB no mesmo período em que a Advogada Marden foi secretária da OAB.

“ Para mim foi um momento de grande alegria! Agradeço primeiramente a Jesus e Maria por ter dado essa graça, agradeço a minha mãe Cleonice, aos meus irmãos Rosalyce, Oromar Filho, meu afilhado João Pedro. Agradeço ainda ao Dr. Ariel Godinho e ao Dr. Gedeon Pitaluga pelas belas palavras e pela acolhida. Meu agradecimento especial também vai para Dr. Airton Shutz meu mestre na graduação, por fim, agradeço Dr. Luciano Aires, Dr. Luiz Antonio Maia, Dra. Alessandra Dantas, Dr. Cicero (in memorian) ambos foram presidente da OAB quando fui secretária. A vocês meu muito obrigada, vocês para mim são referencia como pessoa e como excelentes profissionais.

 2,291 total views,  7 views today

Continue lendo

Publicidade

Desenvolvimento de Sites! +Bônus!

2

Facebook

Advertisement

Categorias

Trending