Projeto de tecnologia embarcada da PM é apresentado no QCG

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 06, na sala de reuniões do Quartel do Comando Geral da PM, uma apresentação do projeto de tecnologia embarcada, que vai informatizar a atividade policial em todo o estado.

Os militares que compõem a comissão: coronel Henrique de Souza Lima Júnior, coronel Marizon Mendes Marques,  coronel Dosautomista Honorato de Melo,  tenente-coronel Moisés Mecena, tenente-coronel Antônio Folha Leite, tenente-coronel Rodrigo Lacerda, tenente-coronel Presley Nunes, major Marcos Negreiros, major Philipe Lyra  e sargento Bruno Soares, apresentaram o projeto para o comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa e o subchefe do Estado Maior, coronel Jefferson Nunes Alecrim. 

Na ocasião, foram discutidos sobre as vantagens do emprego da tecnologia em viaturas que irá melhorar a atividade policial militar, trazendo bons resultados para a sociedade.

Com a implantação da tecnologia embarcada, as ações serão dinamizadas devido à ampliação das funcionalidades no atendimento de demandas operacionais como atendimento de ocorrências em tempo real e consulta online do banco de dados de órgãos da segurança pública, melhorando assim, a eficiência e rapidez nos atendimentos.

Para o comandante geral da PM, coronel Jaizon, a tecnologia embarcada é um grande avanço para a corporação que vai trazer agilidade no atendimento ao cidadão, a integração em tempo real com banco de dados das forças de segurança e ainda precisão na geração de dados, que irão subsidiar a atuação e o emprego do efetivo policial.

O próximo passo é que haja a capacitação dos militares para operação e utilização das ferramentas de tecnologia embarcada.

Fonte / PM-TO

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-01 at 09.34.52
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?