Projeto “Eu Curto a Orla” reúne centenas de praticantes de esportes neste domingo em Palmas

Os amantes do esporte se reuniram na manhã deste domingo, 24, na Praia da Graciosa, em Palmas, para uma manhã recheada de atividades físicas, como corrida adulta e infantil, slackline, rapel, canoagem e natação. O objetivo foi o lançamento do projeto “Eu Curto a Orla”, uma iniciativa de empresas que fomentam a atividade e também para atrair mais adeptos do esporte em um dos cartões postais mais bonitos de Palmas.

De acordo com o proprietário do Restaurante Dona Maria Beach e um dos idealizadores do projeto, o evento que está na primeira edição deve continuar não só na Praia da Graciosa, mas também em outras regiões. A ideia é levar a família para aproveitar esses espaços com práticas saudáveis. “Juntos somos mais fortes. Com um visual desse como a praia que a gente tem, que até então não era utilizada para isso, queremos que esses espaços além da prática de banho, seja usado com muito esporte”, disse o empresário.

O diretor da Empreendimentos Fama, Marcelo Machado, e também um dos idealizadores, diz que é de suma importância esse projeto. “ Palmas tem uma orla dessa que é pouco valorizada pela população, “a gente pensou em qualidade de vida, prática de esporte e por isso decidimos lançar o projeto “Eu Curto a Orla”.

Para  diretor da EGB – Escola Gustavo Borges, e que foi responsável pela organização dessa primeira edição, “a ideia é juntar praia, esporte, alimentação saudável, cultura. O evento é para as pessoas curtirem a orla”, disse Borges.

Thiago Zancaner, da empresa Mitsubishi Motors, ressalta que a ideia das empresas Restaurante Dona Maria Beach e Fama Empreendimentos, foi incrível. “Nesse momento em que Palmas vive, esse boom de esporte, nós que somos apoiadores da prática em todo o estado e em Palmas, não podíamos ficar de fora, estamos muito felizes com o primeiro resultado”, afirmou.

Você já ouviu falar que alguém melhorou da depressão após iniciar um esporte? Ou que seu estado emocional mudou após começar a correr por exemplo? Então, veja aqui como a prática esportiva age no cérebro das pessoas:

– Melhora o humor

– Aumenta a concentração

– Reduz o estresse e a depressão

– Melhora a qualidade do sono

– Mantém o peso saudável

– Melhora a confiança

– Estimula a liderança

– Melhora o desempenho escolar

O evento “Eu Curto a Orla” que foi totalmente aberto ao público e gratuito, terá uma agenda das próximas edições e deve percorrer também outras praias da capital.  

Fonte / Álvaro Júnior

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?