Reeducandas da Unidade Prisional de Palmas participarão de projeto de canto

Reeducandas da Unidade Prisional Feminina de Palmas (UPF Palmas) participarão do Projeto Canto Coral que tem o objetivo de estimular o contato com a arte musical como atividade terapêutica por meio de músicas e letras cantadas. O projeto tem o intuito de proporcionar harmonia e tranquilidade no ambiente do cárcere e será desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) com o apoio da Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju).

O projeto será realizado com 17 reeducandas duas vezes por semana e terá duração de seis meses. O diretor de Políticas para o Sistema Prisional da Seciju, Oséias Costa Rego, em sua fala destacou que “a música traz alegria e conforta a alma” e irá ajudar as mulheres a superar a situação do cárcere. O diretor ainda homenageou as mulheres cantando uma canção e finalizou afirmando: “todos nós acreditamos que chegará um tempo em que vocês irão vencer e receberão a liberdade da justiça e de Deus”, enfatizou.

A reeducanda Creuza Lopes, emocionada com a música cantada pelo diretor da Seciju Oseias, agradeceu a presença de todos e destacou: “estamos muito felizes pela oportunidade de participar desse projeto de canto. Acreditamos que podemos mudar e viver uma vida diferente e esse projeto será muito importante para nós. Aqui nem tudo é ruim, aprendemos a nos relacionar e conviver, além de termos acesso a esse tipo de atividade”, comemorou.

O defensor público geral da DPE-TO, dr. Murilo Machado, ressaltou a felicidade de participar de um momento tão especial para as mulheres que estão em situação de cárcere. “Nossa missão enquanto defensores públicos é assegurar o acesso à justiça, com atendimento humanizado e de qualidade, garantindo direitos, e também acreditamos e trabalhamos para oferecer condições para o processo de ressocialização da população carcerária. Esse projeto promoverá integração, alegria, além de desenvolver potenciais de forma lúdica”, ressaltou.Participaram do evento a diretora da UPF Palmas, Cátia Machado Carneiro; a analista pedagoga da Seciju, Maristela Miranda Soares Melo; a diretora da Escola Superior da DPE-TO, drª Maria do Carmo Cota; o defensor público dr. Fabricio Brito do Núcleo Especializado de Assistência e Defesa ao Preso (Nadep) da DPE-TO; a defensora pública drª Fabiana Azera do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da DPE-TO; e membros do Coral Canto Nobre da DPE-TO.

Fonte: Shara Rezende – Governo do Tocantins

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?