Reeducandos da Cadeia Pública de Natividade reformam prédio do IML

Seis reeducandos da Cadeia Pública de Natividade participaram da reforma do prédio do Instituto Médico Legal (IML) e assim contribuíram com bom ambiente de trabalho e melhoria da prestação de serviço do instituto, além de serem beneficiados com a redução da pena por trabalho como prevê a Lei de Execução Penal (LEP) que garante um dia a menos para cada três dias trabalhados.

A iniciativa partiu da direção do IML que solicitou ao chefe da unidade, Paulo Jean, uma parceria para que a infraestrutura do prédio fosse reparada de maneira que todos fossem favorecidos. Com isso, seis apenados se voluntariaram a trabalhar por 90 dias na obra desenvolvendo as atividades de pintura, ceramista e reparação de fendas e buracos.

O diretor da Cadeia Pública de Natividade ressaltou a necessidade de realizar esse tipo de ação. “O trabalho para a população carcerária é uma das melhores ferramentas de ressocialização dentro da execução penal, uma vez que traz dignidade à pessoa presa, remição da pena e experiência profissional. Aqui na unidade os reeducandos que participam de trabalhos laborais têm uma melhoria significativa no seu comportamento, além de aprenderem uma nova profissão”, comentou.

O reeducando S. C. M falou sobre as possibilidades que participar de uma projeto de trabalho traz para a sua vida, como a remição da pena e a experiência profissional, sendo que esta poderá garantir o próprio sustento e o de sua família, após cumprir suas penas. “Essa experiência serve para remir a pena e mostrar a sociedade nossa regeneração. E também para conhecermos mais a profissão e com isso conseguirmos uma colocação no mercado de trabalho”, destacou.

Instituto Médico Legal de Natividade

A agente de Necrotomia do IML de Natividade, Moara Sampaio Cardoso Oliveira, falou sobre importância de um bom ambiente para que os servidores prestem um serviço público de qualidade para a sociedade e agradeceu o serviço voluntário dos reeducandos. “O trabalho realizado pelos detentos da cadeia de Natividade foi fantástico, melhoraram muito nosso ambiente de trabalho, caracterizaram o lugar pintando com as cores da polícia civil, colocaram cerâmica na cozinha, fecharam buracos na parede de repousos e consultórios. Hoje vemos uma nova imagem do nosso espaço e isso trouxe qualidade no ambiente de trabalho, transmite uma nova e melhor imagem para o público atendido”, reconheceu.

Fonte: Secretaria da Cidadania e Justiça

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2021-12-06 at 18.51.44
WhatsApp Image 2021-11-20 at 07.01.56
WhatsApp Image 2021-11-19 at 12.16.21
271167716_1371306459985553_2769517668468713410_n
WhatsApp Image 2021-08-06 at 08.36.06
WhatsApp Image 2021-10-29 at 09.23.51

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?