Reunião entre PM e empresas de segurança privada amplia estratégia para prevenir ações criminosas - Jornal Porto Midia

Nesta tarde de quinta-feira, 02, foi realizada uma reunião entre o comando da Polícia Militar do Tocantins e representantes de empresas de segurança e transportes de valores que atuam no Estado. A reunião entre as forças de segurança e as empresas teve como objetivo alinhar posturas para reforçar o trabalho de prevenção de roubos a transportes de valores nas rodovias do Tocantins e evitar os ataques às instituições financeiras nos municípios. A reunião foi fomentada pelos Comandos do Policiamento do Interior, da Capital e Comando Especializado (CPI, CPC e CPE), buscando trabalhar na prevenção da criminalidade, trazendo tranquilidade para toda a população.

Segundo o gerente da Região Norte do grupo de empresas de segurança, Dionei Eurich, as informações sobre transporte de valores são sigilosas, mas passíveis de serem compartilhadas com a Polícia Militar. Os modos de ação criminosa estão diversificados, mas ações conjuntas preventivas e proativas certamente poderão continuar a fazer frente a esta modalidade criminosa no estado.

Para o Comandante do Policiamento do Interior, coronel Humberto Parrião, as reuniões realizadas pela PM reduziram a incidência criminal junto às instituições financeiras e de transportes de valores. Segundo a PM, no ano de 2018 foram 04 reuniões ocorridas, com o objetivo estreitar a comunicação com as empresas, para reforçar o trabalho de prevenção de roubos e evitar os ataques a carro-forte no território.

Os resultados colhidos apontam redução nos índices criminais no estado, visto que em 2017 ocorreram 50 roubos a instituições financeiras, e em 2018, somente 17 casos, que indica uma redução de 66%. Já os roubos a carro-forte, no Tocantins, teve o sucesso de redução em 100%, onde somente 05 casos foram registrados em 2017 e nenhum foi registrado em 2018. Em 2019 foram três episódios, sendo um deles não consumado, em virtude de os ocupantes do Carro-forte seguirem até a cidade e solicitarem apoio para a PM, no Batalhão local.

Contribuição

A Polícia Militar esteve representada pelos coronéis Humberto Costa Parrião, Marciano Maranhão e Francinaldo Bó, CPI, CPE e CPC respectivamente. Também presentes o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Leandro Nunes, do subcomandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas – BMPRED, Major Geraldo Magela, do Comandante da Companhia Independente de Operações Especiais, Tenente-coronel Fioravan Teixeira, do comandante do Batalhão de Polícia de Choque, Tenente-coronel Adão Pereira e representantes da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar.

Das empresas de segurança estiveram presentes os representantes da PROSEGUR e gerente da Região Norte do grupo de empresas de segurança, Dionei Eurich, Joanes Neves, do Supervisor da filial da empresa no Tocantins, Divino Lopes, do Coordenador de Segurança da PROFORTE, Wender George, de representantes operacionais das empresas de segurança de valores.

Representantes das empresas de transporte de valores apontam as estratégias atuais utilizadas

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

300x250
Paulista
277158474_1419113205204878_6132805285539760849_n
WhatsApp Image 2022-02-24 at 15.13.31
WhatsApp Image 2021-11-19 at 12.16.21

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?