Secretaria Municipal da Assistência Social de Porto Nacional oferece curso socioeducativo - Jornal Porto Midia

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Secretaria Municipal da Assistência Social apresentou uma boa notícia para os orientadores sociais do Município: o Curso do Projeto Capacitasocioeducativo da Escola Municipal de Socieducação.

A iniciativa é da equipe multiprofissional do CREAS que tem por finalidade realizar a formação continuada dos orientadores socioeducativos de Porto Nacional, bem como articular intersetorialmente a rede municipal de atendimento.

O público-alvo foram os orientadores socioeducativos que possam atuar com o público de adolescentes em conflito com a lei e suas famílias.

 “É um grande ganho para o município de Porto Nacional que sai na frente com essa Escola Municipal de Socioeducação que vem permeado também pela Escola Nacional de Socioeducação”, comemorou Fontoura.

A secretária de Assistência Social parabenizou ainda a equipe do Creas na pessoa da Quinara Resende, advogada do Centro de Referência, por estar sempre buscando melhorias na questão das medidas socioeducativas para o município.

Por sua vez, a advogada do Creas, Quinara Resende explicou também que, o curso de capacitação não é somente voltado pra quem já atua com adolescentes em conflito com a lei, mas também pra as pessoas interessadas em atuar.

“A equipe socieodeducativa do Creas estará ministrando o curso de duração de três meses, 165 horas. Terá certificado pelo município através da Secretaria de Assistência Social, que é o órgão gestor que acompanha adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas”, disse ela.

De acordo com a psicóloga da equipe de medidas, Joana Darc Queiroz Miranda, toda rede intersetorial, saúde, educação, cultura, e demais áreas foi convidada para estar participando do projeto. “Estamos aqui com esse trabalho pra poder fortalecer a rede, pra podermos construir uma forma de lidar com os nossos sócios educandos de uma forma mais valida e construtiva”, salientou a psicóloga Miranda.

A equipe socioeducativa do Creas estará ministrando o curso de duração de três meses, 165 horas. Terá certificado pelo Município através da Secretaria de Assistência Social, que é o órgão gestor que acompanha adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

                                      Fotos: Dornil Sobrinho

 

Fonte: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

300x250
Paulista
277158474_1419113205204878_6132805285539760849_n
WhatsApp Image 2022-02-24 at 15.13.31
WhatsApp Image 2021-11-19 at 12.16.21

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?