Termina hoje a inscrição do Concurso Prato Típico Sertões 2019/Cidade Anfitriã

Se você ainda não fez sua inscrição do Concurso Prato Típico de Porto Nacional/Sertões 2019, corra! As inscrições terminam nesta sexta-feira, 16, às 17 horas, por meio de ficha de inscrição que deve ser entregue no SEBRAE de Porto Nacional, na Rua Joaquim Ayres S/N, centro.

Cada participante poderá inscrever somente um tipo de prato, o qual identifique o restaurante. A ideia nasceu a partir da necessidade de valorizar o sabor típico da culinária da Cidade Anfitriã do Rally dos Sertões 2019, incentivando o turismo gastronômico e fomentando a economia local.

O resultado do prato típico será divulgado no dia 20 de agosto, às 19 horas, na Praia Porto Real. Terá balsa para travessia dos competidores a partir de 18h30.

A degustação e avaliação será feita por uma comissão de Chef’s de cozinha disponibilizado pela organização do evento.

“O Sebrae é parceiro da Prefeitura de Porto Nacional em várias ações, e não poderia ficar de fora desse grande evento, que é o Rally dos Sertões. Vai estar ligado diretamente aos pequenos negócios, que é o público do Sebrae. Estaremos atuando no evento com capacitações, e a nossa expectativa pra esse evento é que vai trazer resultado para o empresário portuense”, disse o analista técnico André silva.

Avaliação

Os pratos serão avaliados com notas de 1 a 5 pelo júri. A comissão técnica avaliará os seguintes itens: harmonia de sabor e textura, criatividade e conceito, técnica utilizada, estética, composição de prato, porção individual, além da identificação com a culinária local.

Participantes

Poderão participar Chef’s, bares, restaurantes, lanchonetes e similares que manifestam interesse às exigências da avaliação.

“Hoje, o Rally dos Sertões, cria condições de turismo de aventura através de suas passagens pelo interior do Brasil. E nesse aspecto, valoriza também a culinária local. É isso que vamos fazer em Porto Nacional, no próximo dia 20. A comissão julgadora escolherá o prato típico da cidade, onde a dona de casa, o chef de cozinha e o proprietário do estabelecimento comercial, terão a oportunidade de apresentar até hoje, sexta-feira, 16, o ingrediente do seu prato e a ficha de inscrição na sede do SEBRAE da cidade”, enfatizou o secretário municipal da Cultura e do Turismo, Arnaldo Bahia.

Ainda de acordo com o secretário da Secult, o prato premiado será mostrado para todo o Brasil através da Rede de Restaurante Divino Fogão.

Além disso, o ganhador terá um estande na Vila Sertões para a comercialização do seu prato

Fonte / Jornalista Luciana Macedo

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

WhatsApp Image 2024-03-22 at 19.03.32
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-03-25 at 09.08.41 (1)
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?