Tranquilidade e Segurança é proporcionada pela PM em mais uma festividade da Romaria do Bonfim em Natividade - Jornal Porto Midia

A Romaria do Senhor do Bonfim é uma festa religiosa que acontece impreterivelmente todo mês de agosto no Estado nas cidades de Araguacema, Natividade e Fortaleza do Tabocão. Entre estas três localidades, a festa da Romaria no Povoado do Bonfim em Natividade (06/08 a 17/08), à 240 Km da capital, é considerada a maior delas, reunindo romeiros de diversos localidades.

Romaria do Bonfim em Natividade

Com uma missa que acontece tradicionalmente no dia 15/08, celebração mais relevante da festividade, esta reuniu esse ano cerca de 30 mil pessoas em um projeto de fé e esperança, marcada também pela tranquilidade e segurança das equipes empregadas para essa finalidade.

Neste ano, a Polícia Militar empregou aproximadamente 187 policiais militares e 26 viaturas para a manutenção da ordem pública e segurança dos romeiros, sendo registradas apenas seis ocorrências durante todo o evento, o que leva a uma queda de 33% dos índices de ocorrências comparado com o ano de 2017.

Segundo o Comandante da 2º Companhia Independente da PM, major Denyure Cavalcante, responsável pelo contingente militar no policiamento, os resultados alcançados foram satisfatórios e a equipe em serviço não mediu esforços para chegar a esse saldo. “Nesta edição, mesmo diante do grande público que frequenta a Romaria do Bonfim, o índice de ocorrências foi baixíssimo, fruto do profissionalismo e compromisso dos militares que prestaram incansavelmente serviços nas mais variadas modalidades de Policiamento na festividade”, ressalta o comandante.

As ações desencadeadas para o sucesso do policiamento abrangem os bloqueios e patrulhamentos ostensivos na BR – 010; abordagens de caráter educativo, informativo e repreensivo à pessoas e veículos (para garantir a segurança dos romeiros que percorrem o trecho a pé); intensificação do patrulhamento ostensivo a pé e motorizado no Povoado em questão para evitar qualquer tipo de delito e patrulhamento reforçado na Praia Manoel Alves, local de grande aglomeração por ser nas proximidades do evento, além é claro, de proporcionar tranquilidade e segurança durante o trajeto da Romaria do Senhor do Bonfim à cidade de Natividade, dentre outras.

 

Fonte: PM-TO

Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Veja também

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

300x250
Paulista
277158474_1419113205204878_6132805285539760849_n
WhatsApp Image 2022-02-24 at 15.13.31
WhatsApp Image 2021-11-19 at 12.16.21

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?