A Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriu vestibular para 943 vagas nos sete campus da instituição. As inscrições começam no dia 26 de setembro e a taxa será de R$ 120. Os aprovados vão começar a estudar em 2019. Confira o edital.
Conforme a instituição, as vagas são para 50 cursos, inclusive para o novo curso de medicina, no campus de Araguaína. O vestibular terá três modalidades de concorrência: ações afirmativas da UFT, reserva legal (para estudantes de escola pública) e ampla concorrência.
O retorno do vestibular foi aprovado em julho deste ano pelo conselho universitário da UFT. Desde 2015, a universidade oferecia 100% das vagas regulares pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Agora, 50% das vagas serão selecionadas pelo vestibular e a outra metade pelo Sisu ou outras seleções.
As inscrições para o vestibular serão feitas exclusivamente pela internet, no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese). Os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição, o formulário socioeconômico e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor da inscrição.
O edital do vestibular também traz as datas para quem pretende pedir isenção da taxa de inscrição ou precisa de atendimento especial no dia da prova. As avaliações e redação serão aplicadas em todos os campus no dia 9 de dezembro. O resultado está previsto para 31 de janeiro de 2019.
Por: G1 Tocantins