“Uma Semana Para Jesus”: Prefeitura de Porto Nacional recebe visita de quase 500 missionários metodistas

Porto Nacional foi impactada com a chegada do 2º Projeto Missionário “Uma Semana Pra Jesus” da Igreja Metodista, que acontece até o dia 21 de julho, com o apoio da Prefeitura de Porto Nacional. Na manhã de hoje, 15, cerca de 500 missionários, que vieram de Brasília, Goiás, São Paulo e Mato Grosso saíram em passeata pelas principais ruas até o Paço Municipal da cidade.

O prefeito Joaquim Maia, acompanhado da primeira-dama, Aline Maia, e do secretariado, deu boas-vindas aos missionários em frente ao prédio da Prefeitura, e salientou o quão importante é para a cidade poder contar com um grandioso projeto social.

“O que temos hoje é uma entrega de vida. Daqueles que estão tirando uma semana da sua vida pessoal pra estar se dedicando ao nosso povo de Porto Nacional. Entendendo a importância disso, nós queremos agradecer a igreja metodista, em nome da bispa Hideide, em nome de todos que estão aqui hoje realizando essa entrega de tantos serviços disponíveis pra nossa população. Nós queremos dizer, muito obrigado, sejam bem vindos a nossa terra”, disse.

“Uma Semana pra Jesus”

O projeto missionário “Uma Semana pra Jesus”, faz parte da Igreja Metodista, que promoverá ações na cidade por quase dez dias. Os missionários chegaram à cidade com o propósito de oferecer a comunidade portuense: atendimentos médico, odontológico, jurídico, psicológico e de fisioterapia. Também serão promovidos cursos como artesanatos diversos, decoração com balões, bordados e evangelização. Todo o atendimento é gratuito e realizado voluntariamente.

Além disso funcionará um bazar da pechincha com roupas e calçados novos e seminovos vendidos a preços acessíveis.

O mês das férias significa missão para metodistas em todo o Brasil. Eles deixam casa, família, e descanso para evangelizar e demonstrar na prática o amor de Deus, explicou a bispa metodista, Hideide Pereira Torres.

“Nós estamos aqui com cerca de 400 pessoas atendendo pela primeira vez no Tocantins, e escolhemos a cidade de Porto Nacional pra esse projeto. Estamos nos sentindo muito amados. Tem sido surpreendente a acolhida de todas as autoridades. O prefeito Joaquim Maia e a população tem nos acolhido bem nas casas e tem participado das nossas atividades. Estamos nos sentindo muito felizes de estar aqui”, reiterou a bispa metodista, Hideide Pereira Torres.

Programação completa

Todas as noites, às 19h30, na Quadra de Esportes da Escola Carmênia Matos, no Brigadeiro Eduardo Gomes, a programação vai contar show gospel, coreografias, teatro e cultos evangelísticos.

De 16 a 19 de julho, cursos como artesanatos diversos, decoração com balões, bordados serão oferecidos das 14h às 17h no CMEI Dona Aureny na Avenida Contorno Brigadeiro Eduardo Gomes.

A Escola Municipal Deasil Aires da Silva no Parque Eldorado recebe o bazar da pechincha que terá roupas, calçados, brinquedos, utilidades para o lar, artesanatos. Em 15 de julho estará aberto das 14h às 17h, de 16 a 19 das 9h às 17h e no dia 20 de 9h às 13h.

Para as crianças de 4 a 12 anos vai ter a Escola Bíblica de Férias com brincadeiras, teatros de bonecos, palhaços, dinâmicas e higiene bucal. Acontecerá na Escola Estadual Carmênia Matos de 16 a 19 de julho das 14h às 17h.

A Escola Estadual Pedro Ludovico Teixeira no Bairro Novo Planalto receberá os atendimentos médicos, odontológicos, de enfermagem e jurídicos. Sendo o horário de 9h às 17h entre 15 e 19 de julho e no dia 10 das 9h às 12h. Para agendar a consulta a pessoa deve procurar no domingo (15) as escolas Pedro Ludovico Teixeira (Novo Planalto) e Igreja Metodista (Setor Brigadeiro Eduardo Gomes) das 8h30 às 17h.

Os atendimentos de advogados serão para todas as áreas. Em Saúde terá consultas em geral como pediatria, ginecologia e clínica geral. Na área de enfermagem serão oferecidos aferição de pressão arterial, teste de glicemia (diabetes), triglicérides e colesterol, cálculo do índice de massa corporal – IMC, prevenção de câncer do colo de útero, orientação sobre saúde, avaliação e orientação do crescimento e desenvolvimento de crianças, curativos e primeiros socorros.

Também terá orientações sobre o uso de medicação, exames laboratoriais (urina – fezes – sangue), fisioterapia como avaliação cinético-funcional, atendimento fisioterapêuticos em situações de crises agudas, orientações e avaliações fisioterapêutica em grupo e individualmente e palestras educativas. As gestantes também serão agraciadas com um curso especial.

Em odontologia, o projeto oferecerá remoção de tártaro, restaurações, tratamento preventivo (limpeza, selantes e flúor), prevenção de câncer bucal, prevenção de cáries, oficina de métodos alternativos de higiene bucal, teatro de fantoches (Dentinho da Alegria).

 

 

                                 Fotos: Dornil Sobrinho

 

 

Fonte: Luciana Macedo (Secom Porto Nacional)

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-01 at 09.34.52
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?