Connect with us

Empreendedorismo

TikTok lança legendas automáticas e novo editor de vídeo voltado para marcas

Published

on

TikTok lança legendas automáticas e novo editor de vídeo voltado para marcas

Ontem a plataforma fez o anúncio oficial de que criadores agora poderão ativar a geração automática de legendas (transcrição) em seus clipes.

O TikTok explica: “As legendas automáticas [Auto captions] geram legendas, permitindo que os espectadores leiam ou ouçam o conteúdo. Conforme os criadores criam o conteúdo, eles podem selecionar as legendas automáticas na página de edição depois de enviar ou gravar um vídeo para que o texto seja automaticamente transcrito e exibido em seus vídeos”.

O recurso conta ainda com uma opção bastante relevante: criadores têm a capacidade de editar as legendas geradas automaticamente para seus clipes, o que ajuda a manter a qualidade da transcrição.

Uma vez que as legendas são ativadas, elas aparecem sobrepostas ao vídeo por padrão, mas os usuários que preferirem, podem desativá-las em suas opções de reprodução.

Pesquisas mostraram que as legendas podem ajudar a aumentar o tempo de visualização e aumentar a capacidade de resposta, ao mesmo tempo que adiciona outra consideração às opções de apresentação e ajudará a abrir o aplicativo para mais usuários.

Anúncio da empresa:Introducing auto captions

Além disso, outro lançamento recente do TikTok é um novo editor de vídeos, projetado para ajudar os profissionais de marketing a criar videoclipes de aparência nativa e mais eficazes para seus canais:

“O TikTok Video Editor é um editor inteligente on-line que dá aos anunciantes acesso a um conjunto de recursos de edição no estilo TikTok. Ele permite que você produza conteúdo com sensação nativa com elementos do estilo TikTok, incluindo música popular, fontes, cores e muito mais . Você pode facilmente adicionar legendas personalizadas, recursos de corte e cenas de corte exatamente como você deseja em instantes”.

O editor também possibilita a remoção de objetos do videoclipe e dividir e alterar o volume de suas faixas de áudio. E talvez o mais importante: cortar o vídeo para ajustá-los à proporção correta.

A relevância dessa ferramenta, de acordo com a própria empresa: “O TikTok mudou [a criação de vídeo], não apenas por fornecer ferramentas intuitivas de filmagem e edição no aplicativo – onde qualquer um pode produzir um TikTok facilmente no momento, com apenas alguns toques – mas também por meio da cultura única gerada por nossa comunidade, onde a autenticidade simples é valorizada sobre a perfeição”.

Ou seja, alinhar suas promoções com a cultura do aplicativo é a melhor forma de ter uma resposta dentro do TikTok.

Anúncio da empresa: Introducing TikTok Video Editor: Easily create native video ads in your browser (com um passo a passo de utilização da ferramenta)

 

Fonte: – TecnoTriks

 486 total views,  24 views today

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Business

Público-alvo: o que é e como definir!

Published

on

Público-alvo é o segmento do mercado que a sua marca quer atingir. Estratégias e campanhas não são mais criadas para atingir todo mundo, mas apenas um grupo de consumidores com perfil demográfico, comportamental e psicográfico semelhante.

“Quem quer agradar todo mundo acaba não agradando ninguém”. Quem diria que aquele conselho de mãe serviria também como lição de marketing?

Essa frase nos ajuda a entender a importância da definição do público-alvo no lugar da comunicação de massa: se você mira em todo mundo, não se comunica com quem realmente interessa.

Foi a partir do Marketing 2.0, como aponta Philip Kotler, que as empresas perceberam que os consumidores não eram uma massa homogênea. Havia ali grupos com características em comum, que passaram a ser o foco das marcas.

Assim surgiu o conceito de público-alvo: o grupo de consumidores para quem a marca direciona suas estratégias e campanhas, a fim de atender suas necessidades e desejos e tornar seus esforços de marketing mais eficientes.

Agora, se você quer entender melhor por que o público-alvo deve estar no planejamento das suas estratégias e como fazer isso, siga com a gente. Você vai saber tudo sobre:

O que é público-alvo?

Público-alvo é um grupo de consumidores com características em comum que a empresa identifica no mercado e para quem direciona suas estratégias e campanhas. Também pode ser chamado de target (em inglês), segmento-alvo ou ainda mercado-alvo.

Sua definição começa com a segmentação de mercado. O mercado é fatiado em segmentos com perfil semelhante, de acordo com características demográficas e comportamentais (idade, gênero, escolaridade, estilo de vida, personalidade etc.) que importam para a empresa e influenciam decisões de consumo.

Mas, é claro, não pense que essas características saem da cabeça de quem trabalha com marketing… É preciso mergulhar nas pesquisas e análises de mercado para conhecer as pessoas.

Depois de identificar os segmentos, a empresa seleciona aquele(s) em que deve mirar, a fim de alcançar pessoas que tenham mais afinidade com a marca e mais chances de virarem clientes. Então, o plano de marketing, as campanhas ou peças de comunicação são direcionados a esse segmento.

Na hora de definir o público de um anúncio no Google Ads e no Facebook Ads, por exemplo, as características do público-alvo são selecionadas na segmentação da mídia para que a campanha alcance exatamente quem a empresa deseja, ou seja, quem tem mais chances de se interessar pelo anúncio e converter.

 

Por que definir um público-alvo?

Definir um público-alvo já é algo comum nas estratégias de marketing e publicidade. Mas nem sempre foi assim. Antes não se pensava que os consumidores tinham perfis, interesses e comportamentos diferentes.

O marketing de massa era pensado para todos de forma homogênea. As marcas só queriam que a divulgação do produto chegasse até a sociedade — e isso bastaria para despertar o seu interesse.

Porém, ao longo do tempo, ficou claro que grande parte dos esforços acabavam desperdiçados. Era como dar um tiro de canhão para acertar uma mosca…

O investimento nos veículos de massa era muito grande para atrair poucos interessados, e a comunicação com o público ainda falhava — ao querer falar com todo mundo, não falava com ninguém (lembra da frase no começo desse texto?).

Portanto, a segmentação de mercado e o público-alvo transformaram o marketing, que agora se volta para a compreensão do comportamento dos consumidores e a criação de estratégias e soluções específicas para eles.

Vamos ver quais benefícios essa mudança trouxe para as marcas:

 

Quais são as bases da segmentação do público-alvo?

A segmentação do mercado é baseada em uma série de variáveis. Se você disser que quer vender para mulheres acima de 60 anos, por exemplo, essa definição é muito ampla e está mais próxima da comunicação de massa do que da comunicação segmentada.

Por isso, é importante fazer vários recortes no mercado e identificar quais segmentos têm mais afinidade com a sua marca. Agora, vamos ver quais são as principais variáveis de segmentação que você pode usar na definição do público-alvo:

  • Geográfica: país, região, estado, cidade, tamanho da cidade, rural/urbana, residencial/comercial, densidade, clima;
  • Demográfica: idade, gênero, tamanho da família, ciclo de vida familiar (solteiro, casado com/sem filhos etc.), renda, condição socioeconômica, ocupação, escolaridade, geração, religião, raça, nacionalidade;
  • Psicográfica: estilo de vida (saudável, minimalista, romântico, criativo, militante etc.), personalidade (sociável, autoritário, conservador etc.), valores, interesses, preocupações;
  • Comportamental: status de usuário (regular, em potencial, ex-usuário etc.), intensidade do uso, status de lealdade, estágio de propensão (alheio, informado, interessado, intencionado etc.), sensibilidade ao marketing (qualidade, preço, promoção etc.), motivação (economia, conveniência, prestígio etc.).

No caso de empresas B2B, as variáveis são diferentes, já que se referem às características empresariais. Veja quais são as principais:

  • Segmento de atuação;
  • Porte da empresa;
  • Faturamento;
  • Número de funcionários;
  • Localização;
  • Maturidade no mercado.

 

O público-alvo não é uma mera descrição de características de um grupo de consumidores. Para que essa ferramenta de marketing realmente funcione, ela depende de muita pesquisa e um olhar apurado sobre o mercado. Só assim você vai encontrar as melhores oportunidades e mirar no público certo para ter sucesso nas estratégias de marketing

 

 

Fonte: Público-alvo: o que é e como definir! – TecnoTriks

 572 total views,  16 views today

Continue lendo

Business

Porque a presença digital é importante para sua empresa

Published

on

Porque a presença digital é importante para sua empresa

A internet transformou nossa vida, começando com a nossa forma de se informar, nossa forma de nos relacionar e nossa forma de consumir. Isso é tão fácil de observar, que eu te pergunto: quando você precisa checar alguma informação, o que você faz?

Procura no Google, certo?

Para você ter uma perspectiva ainda maior… De acordo com uma pesquisa feita em parceria pela Hubspot e We Are Social, são mais de 139 milhões de pessoas que têm contato com a internet no Brasil.

Isso representa uma penetração de 66% em um país formado por mais de 210 milhões de pessoas.

Se conseguimos observar essas mudanças no nosso dia a dia, então devemos nos perguntar: e o dia a dia das empresas? Como a internet mudou isso?

Bem, as empresas tiveram que acompanhar a movimentação da sociedade e precisaram adotar novas ferramentas, canais e formatos.

E a presença digital de uma marca se tornou condição essencial para que empresas possam garantir cada vez mais clientes e fechem muito mais negócios, sem precisar de investimentos em materiais físicos ou deslocamento de pessoal para divulgar seus produtos.

Para garantir a presença digital da sua empresa e a relevância no mundo online para atrair atenção de potenciais clientes e ter a sua marca lembrada na hora de uma compra ou indicação de serviços, existem uma gama de ferramentas que podem ser utilizadas.

Parte importante de fazer negócios atualmente é conhecer essas plataformas ou ferramentas para conseguir se comunicar de maneira efetiva com o seu público-alvo ou personas.

Se você já tem esse conhecimento em mãos, tem uma facilidade muito maior de planejar quais usar e em que momento entrar em contato com o cliente. Dessa forma, seu contato não vai parecer uma coisa invasiva e vai respeitar o timing do seu cliente.

Para você ter uma presença digital relevante, você tem que ter:

  • Site informativo da sua empresa;
  • Cadastro no Google Meu Negócio;
  • Presença nas principais Redes Sociais;

 

Site

Um dos primeiros passos para começar a marcar presença online é desenvolver um site sobre a sua empresa, destacando os principais serviços ou produtos e contando um pouco sobre o que é feito no seu estabelecimento.

Mesmo que você não tenha um comércio eletrônico, não faça vendas pela internet, é mais fácil dos clientes encontrarem o seu negócio se ele estiver disponível no mundo digital e puder ser encontrado a partir de uma busca.

O site pode servir como um grande portfólio da empresa, indicando casos de sucesso, trabalhos já realizados, quais são os clientes atendidos e também informações úteis sobre os produtos e serviços ofertados.

Crie um site que seja fácil de navegar, otimizado para SEO, com belas imagens ilustrativas e que gere valor para todos que acessarem.

Redes Sociais

Poucos lugares proporcionam tanto uma interação entre pessoas com as marcas, quanto as redes sociais. Elas são canais que foram criados com o propósito de comunicar, influenciar e dialogar.

Por isso, ter uma página nas principais redes sociais onde seu público se encontra é indispensável para sua empresa se manter atualizada no que seu público consome. Então use os canais para promover suas ações, conteúdos, seja para que as pessoas conheçam o “por trás câmeras” da sua empresa.

Isso se tornou um fato essencial para a escolha de uma marca por parte dos consumidores. Os potenciais clientes escolhem marcas com quem eles se identificam, vai bem além dos produtos e serviços. As redes sociais são uma forma de fomentar seu branding e buzz, e com isso, geração de tráfego e conversões.

Google Meu Negócio

Ao longo do dia, inúmeras pessoas em busca de algum tipo de serviço utilizam o Google para tentar encontrar sua solução. A presença no Google Meu Negócio é essencial para que o seu endereço seja encontrado nesta pesquisa.

Por isso, é importante criar o seu cadastro e mantê-lo sempre atualizado, com o endereço correto, fotos, horário de funcionamento e qualquer informação adicional que seja relevante para o seu cliente.

Para entender a importância desta opção, basta pensar quantas vezes já aconteceu de precisar de um serviço específico em algum local desconhecido e como foi possível encontrar a solução utilizando a geolocalização e informações postadas por empresas no Google.

Uma ação simples que pode gerar muitos resultados e, também, fazer com o que o seu negócio receba avaliações positivas pelo serviço prestado, se tornando mais atraente para quem está em busca do que você oferece.

Iai, você acha que já passou da hora de sua empresa ser consolidada digitalmente?

 

 

fonte: Porque a presença digital é importante para sua empresa – TecnoTriks

 1,391 total views,  9 views today

Continue lendo

Publicidade

Desenvolvimento de Sites! +Bônus!

2

Facebook

Advertisement

Categorias

Trending