Corregedoria da Polícia Civil vai fiscalizar delegacias e avaliar conduta das equipes

O Governo do Tocantins publicou uma portaria no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15) que autoriza ações de fiscalização da corregedoria da Polícia Civil em delegacias especializadas e distritos policiais da capital. A medida vem em um momento turbulento na relação entre os policiais e o Poder Executivo, com delegados acusando o Palácio Araguaia de tentar interferir em investigações sobre aliados de Mauro Carlesse (PHS).

O documento determina que 11 itens serão avaliados pelos corregedores. Entre eles, a conduta pública e particular das equipes e possíveis ocorrências de abuso de poder por parte dos policiais.

Segundo a portaria, as fiscalizações começam no dia 20 de maio e terminam no dia 31. A corregedoria deve passar por todos os distritos policiais e delegacias especializadas da cidade, inclusive a Delegacia de Investigações Criminais, responsável por investigar casos de corrupção. Também haverá ações no Instituto Médico Legal e no Instituto de Criminalística.

O documento, assinado pelo corregedor-geral da Polícia Civil, Fábio Augusto Simon, diz que o objetivo da medida é: “promover o aprimoramento e a eficácia dos serviços através da prevenção e da correção de eventuais irregularidades, além de conhecer denúncias, reclamações, sugestões e elogios”.

Com Informações / G1 Tocantins

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anuncie aqui, clique aqui para entrar em contato.

Porto Mídia - PodCast

Publicidade

ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
doe-sangue-salve-vidas-696x457
WhatsApp Image 2024-04-23 at 13.09.24
ba92e667-1bff-4238-b3e6-567f74f9dc2d
Brasao_Prefeitura_PNG

Anuncie aqui,
clique aqui para entrar em contato.

Já conhece nosso podcast?